quinta-feira, 20 de março de 2014

Um governo de factóides

   Como diria o tio Bruda, "o Raimundo não muda nem o sotaque nem o semblante, tá sempre igual". Com a cara de bonachão do interior, Raimundo Colombo é incapaz de negar qualquer pedido. Mesmo que não cumpra e mais tarde, quando cobrado, até diga que não se lembra de ter prometido alguma coisa. Prometer e não cumprir se tornou a marca do governo de Raimundo Colombo. 
   "O dinheiro tá na conta!", esse é o mantra repetido pelo governador diariamente e já virou slogan do seu governo.
   Aliás, esta tem sido a marca de todos os governos, municipais, estaduais e federal. Com investimento de bilhões em propaganda, os governantes mentem, enganam, prometem e nada cumprem, mas veiculam em rádio, tv e jornais números mirabolantes de obras e pesquisas que somente eles tem acesso. Por aqui, em SC, se inagura até ordem de serviço. 
   As explicações e a ira do governador Raimundo Colombo sobre o não cumprimento dos contratos por parte da empreiteira Espaço Aberto na (eterna) restauração da Ponte Hercílio Luz mostram um político humilhado, cansado e hesitante. 
   Desde a sua posse em 01 de janeiro de 2011, o governador Raimundo tem primado por fabricar factoides, por mais absurdos que possam ser. Fala, promete, se compromete, estabelece datas e não cumpre nada. 
   Fica tudo no "éter" do rádio e fazendo a festa de empreiteiras como a Espaço Aberto, queridinha do governo e (i)responsável por obras importantes como a duplicação da SC-401, da odovia que dará acesso ao novo terminal do aeroporo Hercílio Luz, duplicação da SC-403 (Ingleses) e da recuperação da ponte Hercílio Luz, entre outras.. 

OS FACTÓIDES DO GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO


LIGAÇÃO ILHA CONTINENTE – 4ª PONTE

Veja a "super produção" da ponte que estava prometida para 2014



BR-470 - promessa feita em janeiro de 2011.

PENITENCIÁRIA de Fpolis: Promessa feita em 27/06/²¹¹

VOLTA AOS QUARTÉIS: promessa feita em 12/01/2011

ECONOMIA DE R$ 1 BILHÃO: promessa em 03/01/2011

MUTIRÃO DA CIRURGIA: promessa em 26/06/2011
EMPRESA ALEMÃ EM LAGES - em 16/05/2011






















AEROPORTO DE JAGUARUNA - promessa de 2011



ASFALTO NA COXILHA RICA - maio de 2013

























CENTRO DE TRIAGEM SÃO LUCAS - Janeiro de 2011





















REVERSÃO DA MERENDA ESCOLAR - em 23/07/2011.






















7 comentários:

  1. Todas demandas de governos anteriores.. Se conseguir fazer a metade do que está aí, já pontua como melhor governador da história de SC.

    ResponderExcluir
  2. Se o Mundinho prometeu algo para o terceiro semestre de 2014, a inauguração será em 30 de fevereiro de 2015...

    ResponderExcluir
  3. Eu vou votar no Raimundo, um governo bem melhor que do LHS e Esperidião...Apesar das promessas vejo boa vontade nele.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o mundinho, melhor governador

    ResponderExcluir
  5. PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DE SANTA CATARINA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou como Anônimo, mas não sou "peixada" como o puxa-saco "Anônimo" acima. Raimundo Colombo, o pior governo da história de SC. Maranhão é aqui.

    ResponderExcluir
  7. Maranhão é aqui foi a melhor definição que li....ta na hora de muda.... troquem essas caras... se o país, estado esta nessa m. é porque são governados pelos mesmo... nas eleições mudem para outros... já mamaram na teta e agora tá na hora da saírem!!!

    ResponderExcluir