terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Surfoco completa 25 anos


O Campeonato do Puro Surfe do Campeche completa 1/4 de século no sábado de Carnaval.
 Vinte e cinco anos de surfe local, cultura e amizade. 

   Por Betania Lucco   
 
   O Campeche Surf Club apresenta a vigésima quinta edição do Surfoco, Campeonato de Surfe da Praia do Campeche. 
   O evento que acontece sempre no sábado de Carnaval, este ano será no dia 01 de março, a partir das 8 horas, no Pico da Igrejinha, antigo bar do Seo Chico, Campeche.
   A História começou quando o surfista Édio Cunha para ajudar seu amigo Edinho Daniel, dono de um bar muito simples e um sufoco para chegar resolveu promover um campeonato de surfe para divulgar o bar, a inscrição dava direito à duas cervejas .
   O bar virou Sufocos e o Campeonato Surfoco. Um quarto de história que serão completados no próximo sábado de Carnaval.
   Uma história que deu certo e que mantém os mesmos amigos até hoje e sempre agrega novas amizades.
   O Campeonato que promove para todos um dia de confraternização e amizade, é direcionado aos atletas da Comunidade como forma de incentivar o esporte.
Aproximadamente 80 atletas disputam o tradicional campeonato nas categorias Fraldinha (até 10 anos), Mirim, Open Residente, Nativo, Master, Long Board, Feminino, Século. 

   Neste ano, a Bateria da Imprensa, criada como forma de agradecimento aos profissionais da mídia que sempre apoiaram o evento, terá a sua segunda participação.
   Cinco surfistas, jornalistas, repórteres e cinegrafistas de Florianópolis, participam do campeonato. Cristiano R. Dalcin e Fabiano Moraes(DC), Ronaldo Silveira (TVBV), Gilberto Barcella (RIC) e Rinaldo Irineu Souza (TV Floripa).
   A edição deste ano contará com exposição fotográfica dos vinte e cinco anos da sua história, e reedição da Garota Surfoco.
   O Campeche Surf Club promove uma gincana com prêmios para coleta de lixo, além da presença dos voluntários do projeto Surfista Doador do Hemosc, que distribuirá panfletos informativos e brindes, ressaltando a importância da doação de sangue. O Instituto Sea Shepherd Brasil, também participa do evento divulgando o trabalho de proteção da vida marinha como a preservação da baleia franca e os golfinhos de Laguna.
    
   -Inscrições antecipadas até o 28/02, na Loja Surf Local Skate Shop, na Av. Campeche, nº 2064. Fone : 3237.2504
   -Somente atletas locais ou moradores com comprovação de residência. 
   -Valor R$25,00 com direito, é claro, a duas cervejas (adultos) e dois refrigerantes para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário