terça-feira, 12 de junho de 2012

“E se eu fosse seu filho?” Pergunta de Maníaco do Parque deixa Marcelo Rezende em silêncio

rezende_-_manaco
Rezende encara, em silêncio, a postura do Maníaco

    O ‘Repórter Record’ que foi ao ar na noite desse domingo, 10, trouxe a entrevista de Marcelo Rezende com Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque. Condenado por estupro e assassinato de seis mulheres, o criminoso inverteu o papel da conversa e fez uma pergunta que deixou o jornalista em silêncio. O funcionário da TV questionou como seria para o presidiário ter uma filha estuprada e morta. “E se eu fosse seu filho”, devolveu o detento.
     A trilha de suspense e a edição da Record, em intercalar a imagem do rosto do surpreendido Rezende com o olhar fulminante do assassino, cobriram os quase 20 segundos de silêncio que tomou conta da entrevista. O jornalista afirmou, em off do VT, que o silêncio aconteceu “simplesmente" porque não tinha resposta para a pergunta do maníaco. O repórter também alerta, durante a matéria, para a postura de Pereira: voz mansa, que nunca altera o tom e a criação de roteiro para chamar a atenção.
    A entrevista comandada por Rezende com o Maníaco do Parque fez parte da edição especial do ‘Repórter Record’ sobre mentes assassinas, pegando pelo gancho do caso de Elize Araújo Matsunaga, que confessou ter matado e esquartejado o marido, Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, executivo da marca de alimentos Yoki. O crime aconteceu no dia 20 de maio deste ano. O programa também entrevistou Pedro Rodrigues Filho, conhecido como Pedrinho Matador, que afirma ter matado mais de 100 pessoas. Leia mais. Beba na fonte.
  

Um comentário:

  1. Se eu fosse o repórter, conhecendo o perfil doente e frio do maníaco, teria umas respostas de bolso para evitar os 20 minutos de vácuo que se estabeleceu, industriado pelo entrevistado.
    De outra parte talvez eu respondesse:- Se fosse seu pai você não teria cometido aqueles crimes. Teria conhecido sua mente doentia e você estaria num manicômio..

    ResponderExcluir