segunda-feira, 28 de maio de 2012

SC Saúde: só funciona no papel

     Enquanto o plano de saúde dos funcionários estaduais continua fazendo água, o governo aplica o velho golpe do marketing vendendo através de folhetos informativos  bem elaborados e caros um produto horroroso, prática muito comum e útil aos políticos nos últimos tempos: "- Diga que merda é bom que eles acabam comendo".
      Útil porque faturam duas vezes. No próprio plano de saúde e na participação que a empresa publicitária deve pagar aos contratantes.
     A implantação do famigerado SC-Saúde foi denunciada aqui neste blog. A transação suspeita da Secretaria da Administração com o tal Consórcio SC deu no que deu: o plano não funciona e os 180 mil servidores continuam sendo descontados no seus salários e estão desamparados no atendimento médico. O caso está sob investigação do Ministério Público.


Rogério Machado deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SC Saúde: só funciona no papel": Olha, eu e minha família temos o SC-Saúde e ficamos totalmente desamparados em relação aos médicos que costumávamos consultar já a vários anos. Agora estamos pagando consultas particulares para estes médicos que não aderiram ao plano, pois não vou trocar os médicos de nossa confiança. Para novos médicos tudo bem, a gente verifica qual o melhor da lista e tenta uma consulta. Apesar destes contratempos, estive internado em um hospital pelo SC-Saude e fui muito bem atendido. Espero que melhore em relação a médicos credenciados.

Um comentário:

  1. Agora da de entender porque a Unimed não queria ficar com esse plano de saúde...... Fazer negócio com o governo dá nisso.

    ResponderExcluir