quinta-feira, 26 de abril de 2012

SC perde R$ 1 bilhão por ano

A desconfiança do Tio Bruda

 Era coisa de loco Tio Canga! Ganharam muito dinheiro com a tal de Compex, lembra? Aquela do menino coxa branca que foi preso com uns dois milhão de dólar e um consolo de viúva lá no Jurerê.

- Alô Tio canga!!! Tá me ouvindo????

- Fala tio bruda! Agora estou ouvindo bem!

- To passando na frente do Pandolfo, aqui em Lages, na 116 estrada que vai pras Vacaria e consegui um sinalzinho, bom até! Acho que to pegando o sinal daquelas torre de televisão do Amaral que fica no tope do morro.

- Mas fale Tio Bruda, qual é a novidade por aí ?

- Mas Tio Canga, eu andava meio abichornado, sem os pila até pra dá umas farreadas ali pelas cumadres, sabe né Tio Canga? Tu é um homem mundiado, conhece as coisas.
- Pois é, escuitei ontem o Raimundo falando que agora a gente vai ficar mais pobre ainda em Santa Catarina. Vamo perde mais de R$ 1 bilhão por ano, Tio Canga!!!!!!  

- E tu sabe por que? Porque o governo federal acabou com aquela farra do programa criado pelo Luiz Henrique que baixava os imposto para os empresários que usassem os nossos portos.

- Era coisa de loco Tio Canga! Ganharam muito dinheiro com a tal de Compex, lembra? Aquela do menino coxa branca que foi preso com uns dois milhão de dólar e um consolo de viúva lá no Jurerê.

- Lembro Tio Bruda. Aquilo foi horrível! Um escândalo de envergonhar qualquer pessoa medianamente honesta!

- Mas se nós vamo perder mais de R$1 bilhão por ano, como disse o Raimundo, faz as contas aí Tio canga. Divide R$ 1 bilhão por 12 meses: dá R$ 83.333.333,33. Deu uma dízima, né?

- Tio Canga, uma curiosidade: se o Raimundo arrecadava essa dinheirama toda por mês e isso era só 3% quanto que nós importava intão? Pelas minhas contas dava quase R$ 3 bilhão por mês Tio Canga!!!!!!

 - Mas credo Tio Bruda! Isso vai dar mais de R$ 34 bilhões por ano. É mais que duas arrecadações do estado por ano, Tio Bruda!!!
- Eu acho que o Raimundo se perdeu feio nas conta, ou tá mentindo pra nós! Olha o semblante e o sotaque dele quando fala no assunto: não muda, parece que tá embalsamado.
- Olha Tio Bruda esse cara...tu,tu,tu,tu 

Caiu o sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário