sexta-feira, 6 de abril de 2012

Santiago: Diário de Bordo

Nova geração de carabineiros: simpáticos e amistosos
Encontro com a polícia 

    Talvez, você leitor que me conhece, estranhe que eu tenha feito uma foto com um policial, um Carabineiro chileno. Ao sair de um almoço maravilhoso no Mercado Central de Santiago, dando a volta pelo lado do Rio Mapocho, encontrei este policial e pedi informações de como chegar en la calle Merced, perto do Cerro Santa Lucía.
    O policial foi extremamente simpático e perguntei se poderia tirar uma foto comigo. Ele aceitou e lhe falei, então, que havia estado em Santiago em 1979. Voltava agora depois de 33 anos. Que naquela época não queria nem saber de chegar perto da polícia ou de militares. Que o toque de recolher era às 8 da noite e que a barra era pesada. Todos os carabineiros tinham cara de poucos amigos.

- Isso tudo mudou, me disse, hoje os tempos são outros, a polícia childena tem outra mentalidade. o Chile é um pais moderno e rico. Em Santiago a polícia e formada por novas gerações com outra mentalidade. Eu, por exemplo, em 1979 nem havia nascido. Fique tranquilo que você será bem atendido e bem cuidado pela polícia.

    Que bom! Achei muito bom isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário