sábado, 10 de dezembro de 2011

A esculhambação do Detran/SC


    É impressionante o descaso com que o contribuinte é tratado por servidores públicos em SC. Um exemplo disso é o serviço de vistoria do Detran. Funcionários pagos com o nosso dinheiro nos prestam um serviço da péssima qualidade, tratam o contribuinte com deseducação e agem como se estivessem nos fazendo um favor.
    Semana passada constatei in loco uma destas "malandragens". Após ficar 1:45h em uma enorme fila para fazer a vistoria do carro, quando chegou exatamente às 12h, com apenas quatro carros na minha frente, os "eficientes" funcionários da vistoria simplesmente fecharam os portões a avisaram que o serviço só voltaria a funcionar as 14:30h.

    A massa que esperava há horas sob um sol escaldante não entendeu nada. No poste em frente ao portão fechado uma placa enjambrada avisava: Horário de atendimento: Das 8 às 17:30.

    Ligações telefônicas para o Detran sobre o horário do atendimento para vistoria recebiam como resposta, a mesma informação da placa: Atendimento das 8 às 17:30h.

    O contribuinte então, se prepara, se agenda, pois todo o mundo trabalha e tem seus afazeres, parte para a vistoria e, depois de horas de espera, leva um portão na cara de vagabundos que são pagos com o nosso dinheiro para nos prestar um serviço e não cumprem seus horários e tampouco são fiscalizados ou repreendidos por seus superiores. 

   É claro que isso é reflexo da direção desses órgão geralmente dirigidos por incompetentes indicados por políticos que, na maioria das vezes, apenas se servem do estado para atingir seus objetivos financeiros.
    Uma esculhambação! 

Fatos do Cotidiano deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A esculhambação do Detran/SC": Essa esculhambação já vem de tempos, uma grande parte dos órgãos de SC coloca na linha de frente funcionários terceirizados sem a mínima condição, na maioria mal educados e ignorantes. Um colega, funcionário público, na semana passada precisou de uma informação na IOESC (antiga Imprensa Oficial) e o cara que lá atendeu no Setor de Expedição (pena que não lembro o nome) só faltou xingar mãe dele, um verdadeiro bando de despreparados. No DETRAN então nem se fala, pois escuto diariamente reclamações de pessoas que são "brutalmente" atendidas. Para se ter uma idéia de como as terceirizações tomaram conta do serviço público, na já citada IOESC, os poucos servidores do quadro efetivo que lá trabalham, chamam aquela Diretoria de "ESCOLA DE ARTES GRÁFICAS DA CASVIG". É o fim da picada ou melhor o fim do funcionalismo público. Porém para os direigentes é interessante essa situação, pois essa pessoas são "bonecos eleitorais"...... 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A esculhambação do Detran/SC": Canga,
Equivocado teu apontamento em relação a serem servidores públicos do Detran, pois na maioria ou se não dizer totalidade deste pessoal que causa fila aí, SÃO TERCEIRIZADOS!
Isto mesmo, uma vergonha, mas é assim que desde o Luiz Henrique e outros governos é trabalho o Dentran de Santa Catarina.
Ah! Contratos milionários para terceirizar e colocar os seus amiguinhos e companheiros de campanha.
Tem um concurso homologado e sequer estão chamando.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário