domingo, 18 de dezembro de 2011

Da amiga...

Marize Lippel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A ÚLTIMA TIJOLADA":

     O mundo hoje ficou mais triste, a vida deixou de sorrir. Dia 13, e não poderia ser em outro dia cabalístico, sendo o Mosquito, o Universo arrancou de nosso convívio um amigo querido.     Conheci Alexandre em épocas duras, onde a Ditadura Militar em nosso país impedia ferozmente qualquer pessoa de se manifestar. Ele era tão irreverente como hoje e incansável militante na luta pelas liberdades democráticas. Pagou duro por isto, sendo perseguido por muitos e por muitos anos. Foi graças a esta eterna irreverência, que muitos hoje podem postar seus comentários e podem se manifestar livremente. Mosquito, como nós, amigos o chamamos, era um militante eterno e vigilante contra corrupção e a hipocrisia reinante em nossa corte palaciana fantasiada de democracia.
    Muitos se sentiram incomodados com seus comentários, muitas vezes irreverentes e corajosos, porém certeiro a quem queria atingir. Para isso servem os eternos militantes. Seus gritos foram aclames desesperados para que o povo não se acovarde e não se acomode frente à luta incansável contra corrupção. Mosquito, imprescindíveis são aqueles como tu, que como ser humano se equivoca, mas nunca desiste de lutar. 


Renato Souza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da amiga...": Alguns esquerdistas de ontem, que tempos atrás lutavam contra a mão de ferro de uma ditadura, hoje fazem um governo de direita mais forte e cheio de rancor que seus antigos algozes.Estes tais que num passado não muito distante se juntavam aos bandos contra a tirania de um regime vergonhoso, agora pensam diferente, porque mudaram? o que será que mudou? Em que esquina ficou aqueles ideais.
O poder nos vicia e muitas vezes também cega, Triste cena para ser deixada como referência aos nossos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário