segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Guga nasceu em Itajaí

Segundo a prefeitura de Itajaí, Guga Kuerten é itajaiense!
    Do menino que não machuca 

   
    Por Rômulo Mafra
    Quer dizer, se foi a prefeitura de Itajaí quem mandou aquelas informações (absurdas!) pra Alicante, é de se lamentar mesmo que fizessem algo desse tipo.

    Colocaram que Gustava Kuerten, que todo sabem ser “manezinho”, ou seja, nascido e criado em Florianópolis, como itajaiense. Não só isso, o pessoal listou no Facebook os diversos erros contidos na tal foto que divulgaria Itajaí lá em Alicante, sede da largada da Volvo Ocean Race (aquela que vai quebrar paradigmas etc. etc.). 
    Vou colocar alguns aqui: Teco Padaratz é de Blumenau, não de Itajaí. Pedro Barros é de Florianópolis. Torben Grael e Robert Schedit são de São Paulo. Alan Ecler é do Rio. 
    O clima de Santa Catarina é subtropical úmido e não tropical. ainda há outros erros listados, como que a cidade não possui vocação para a “vida noturna” como dito no totem. Mas, talvez estivessem falando de outra Itajaí. Vai ver, provavelmente, era de Balneário Camboriú que falavam, pois, essa Itajaí citada aí, não é a Itajaí que todos conhecemos, então, deve ser isso. 
    Itajaí nunca mais será a mesma, depois da VOR, e, a prefeitura (ou quem passou estas informações pra organização da VOR), tanto que, as descrições ali nem condizem com a Itajaí do presente. Deve ser outra.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Guga nasceu em Itajaí": Mas não gastaram R$ 12 milhões nisto?
E nem nas informações da cidade acertaram?

2 comentários:

  1. Os totens das outras cidades também têm "erros" semelhantes: citam personalidades regionais e nacionais conhecidas, associando-as àquela sede. Como peças promocionais, parece que permitiram-se certas liberdades, para situar melhor os estrangeiros. Não acredito que esse detalhe comprometa qualquer coisa, mas dá bem a medida da minuciosa cobrança que os adversários políticos promoverão nos longos meses que faltam para a regata chegar a Itajaí.

    ResponderExcluir
  2. É... que bom a liberdade de enganar os outros, né Cesar? Ainda mais com o logo da prefeitura de Itajaí. Ô coisa boa! :-/

    ResponderExcluir