quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A barrigada do Cacau

    Papai Noel (Cacau Menezes de hoje)
    Virada Cultural de Floripa, no final do mês, evento de iniciativa particular, vai receber patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de SC no valor de R$ 1,4 milhão. Como a “Virada” será de apenas um dia, trata-se de um dos mais caros eventos do país. Quase uma árvore de Natal.

    Resposta da Carla Lins, jornalista responsável Atre Comunicação Personalizada.
    Bom dia Cacau,
    Tudo bem?
    Escrevo para você pois gostaria de esclarecer alguns pontos mencionados na notinha de hoje em sua coluna intitulada de "Papai Noel", pois diversas informações estão equivocadas.
   O nome correto do evento é Maratona Cultural e reunirá em 03 (três) dias um total de 672 artistas, mais de 200 apresentações entre música, teatro, dança, cinema, artes plásticas e outros tipos de manifestações culturais, todas gratuitas, em 24 pontos da cidade, algo completamente inédito e que dará, como nunca visto antes, total visibilidade aos artistas locais, já que em nossa programação mais de 80% são artistas com origem e atuantes em nossa região.
   Então você imagina o quão oneroso é desenvolver esta logística, ter segurança, estrutura, cachê dos artistas, dentre todas as demandas que sobrecaem sobre um projeto deste porte. Lembrando que são mais de 36 horas de programação nos dias 25, 26 e 27 de Novembro.
   O evento sim, foi desenvolvido por uma empresa privada, que desde 2007 estava na luta pela sua aprovação no Seitec e, em 2011, teve a oportunidade de tornar-se viável. A organização do evento encontra-se aberta para sanar qualquer questionamento, pois o único e maior intuito do mesmo é dar vazão pro talento de nossos profissionais e mostrar que o acesso à cultura é sim uma necessidade na formação de cidadãos.
   E para concluir, apenas um comparativo: A Virada Cultural, esta sim em São Paulo, é formada por 24h de programação e seu custo total é de 8 milhões, o que posiciona bem de longe a Maratona Cultural como o evento mais caro do país e de imbróglios como da Árvore de Natal.
   Gostaríamos de contar com você para esclarecer estas informações inverídicas, pode ser?
Um grande abraço,

Carla Lins - jornalista responsável Atre Comunicação Personalizada.

    A Maratona Cultural de Florianópllis será patrocinada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que liberou verba de R$ 1,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário