sábado, 15 de outubro de 2011

Ministro comunista rouba criancinhas carentes

Antigamente os comunistas só "comiam criancinhas". Agora, com o advento da democracia, eles criam novas formas de fuderem com a infância brasileira. As roubam. O ministro Orlando Silva, do PCdoB, é apontado como mentor e beneficiário de um esquema de corrupção que funcionava dentro do Ministério do Esporte. Uma estrutura organizada pelo partido para desviar dinheiro público usando ONGs amigas como fachada. Roubavam dinheiro que beneficiaria crianças carentes. 

    No ano passado, a polícia de Brasília prendeu cinco pessoas acusadas de desviar dinheiro de um programa criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas. O grupo era acusado de receber recursos do Ministério do Esporte através de organizações não governamentais (ONGs) e embolsar parte do dinheiro. Chamava atenção o fato de um dos principais envolvidos ser militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ex-candidato a deputado e amigo de pessoas influentes e muito próximas a Orlando Silva, o ministro do Esporte.
    Parecia um acontecimento isolado, uma coincidência. Desde então, casos semelhantes pipocaram em vários estados, quase sempre tendo figuras do PCdoB como protagonistas das irregularidades. Agora, surgem evidências mais sólidas daquilo que os investigadores sempre desconfiaram: funcionava dentro do Ministério do Esporte uma estrutura organizada pelo partido para desviar dinheiro público usando ONGs amigas como fachada. E o mais surpreendente: o ministro Orlando Silva é apontado como mentor e beneficiário do esquema.
Leia matéria cpompleta na VEJA.

 
Mário Medaglia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ministro comunista rouba criancinhas carentes":Chama-se "Segundo Tempo" esse projeto administrado pelo Ministério do Esporte e que em Florianópolis tinha a parceria da Fesporte. Um belo dia correram com as crianças que utilizavam o ginásio Saul Oliveira, em Capoeiras, para botar lá o time de voleibol da Cimed. Aqui tem uma ONG do PC do B chamada CONTATO, dirigida pelo pessoal do partido e que herdou o "espólio" do Segundo Tempo. Tem também o "Pintando a Liberdade", implantado nas penitenciárias de São Pedro e de Florianópolis. Remissão de pena - um dia por três trabalhados - e uma pequena quantia em dinheiro por material esportivo fabricado. Também não se sabe a quantas anda o "Pintando", se é que esse projeto também do Ministério do Esporte ainda existe

4 comentários:

  1. Chama-se "Segundo Tempo" esse projeto administrado pelo Ministério do Esporte e que em Florianópolis tinha a parceria da Fesporte. Um belo dia correram com as crianças que utilizavam o ginásio Saul Oliveira, em Capoeiras, para botar lá o time de voleibol da Cimed. Aqui tem uma ONG do PC do B chamada CONTATO, dirigida pelo pessoal do partido e que herdou o "espólio" do Segundo Tempo. Tem também o "Pintando a Liberdade", implantado nas penitenciárias de São Pedro e de Florianópolis. Remissão de pena - um dia por três trabalhados - e uma pequena quantia em dinheiro por material esportivo fabricado. Também não se sabe a quantas anda o "Pintando", se é que esse projeto também do Ministério do Esporte ainda existe

    ResponderExcluir
  2. Falar que comunista come criançinha é como estar vivendo na inquisição da idade média.

    A cúpula da igreja católica é que dizia que todo comunista era ateu. Que argumentos mais arcaicos, com todo o respeito a sua pessoa.

    Espero este blog aceitar opniões contrárias a de seus escritor. Pois é assim que se viver a liberdade de expressão e de imprensa, com opniões plurais.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que a suplente deputada estadual Angela Albino viesse a público esclarecer as irregularidades apontadas no Instituto Contato, ONG que tanto defendeu em recentes declarações.

    O mesmo se aplica para o Sr. João Ghizoni.

    Alcebíades - Florianópolis

    ResponderExcluir
  4. É uma cambada de canalha que só sabe roubar dinheiro público, com respaldo na nossa querida lei "democrática", pois acontece e ninguém é preso ném muito menos devolve dinheiro. A única punição é deixar o cargo e assumir um que seja melhor do que o anterior. Obrigado presidenta Dilma. Ainda bem que não votei em VOCÊ.

    ResponderExcluir