terça-feira, 11 de outubro de 2011

Enrolador conhecido, Luiz Henrique trai colonos catarinenses

Famoso pela facilidade com que muda de lado e opinião, o controverso político Luiz Henrique da Silveira mais uma vez joga no lixo promessas eleitoreiras para acomodar-se ao lado de seus intere$es. Construiu uma carreira política notável baseado na mentira e na traição. De agente de órgãos da repressão (DOPS) nos anos da ditadura virou líder político de centro-esquerda. E o que é pior, um monte de idiotas o seguiram. Merecem!
 
Relator do Código Florestal agora quer tirar poder estadual sobre ambiente

    Marta Salomon/O Estado de São Paulo
     Responsável por consolidar a nova versão da reforma do Código Florestal, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) desautorizou o próprio Luiz Henrique da Silveira, ex-governador de Santa Catarina, num dos pontos mais polêmicos do debate das regras de proteção do meio ambiente nos imóveis rurais.
     Em 2009, quando era governador, Luiz Henrique sancionou uma polêmica lei ambiental que reduziu a apenas 5 metros a área de preservação permanente às margens de rios em propriedades com menos de 50 hectares ou 500 mil metros quadrados. A lei foi questionada e está sob a análise do Supremo Tribunal Federal (STF).
     Na época, o então governador de Santa Catarina sustentou que os Estados deveriam legislar sobre política ambiental independentemente dos comandos da lei federal, ditados pelo Código Florestal, que exige pelo menos 30 metros de proteção da vegetação nativa às margens dos rios. “Temos de escolher. Queremos lavouras ou favelas”, argumentou o político, há quase dois anos e meio.
    No papel de relator do Código Florestal, Luiz Henrique mudou de idéia. Leia tudo. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário