quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Essence invade novamente área de preservação no Campeche

    Canga
    Tempos atras seu blog denunciou a contrução de uma passarela nas dunas até onde era o antigo bar do Seo Chico, recentemente demolido.
    A obra tinha sido parada. Agora retomaram com forca total, veja as fotos
Milton Ostetto

   
    Do blog do Jacko Campeche

    O empreendimento imobiliário "Essence" da Empresa Rodobens insiste novamente na ocupação das dunas na Praia do Campeche em frente ao antigo Bar do Seu Chico. Depois de uma tentativa de construir um deck sobre as dunas, que foi veemente rechaçada pela comunidade que utiliza aquela área da praia, novamente a Rodobens avança seus interesses privados sobre uma área pública. Leia mais aqui.


  Lili deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Essence invade novamente área de preservação no Ca...": Não sei se a gente dá risada ou se mata de chorar...da última vez que estive no Campeche, percebi e registrei que colocaram umas "cordinhas de proteção" para proteger a vegetação nativa exatamente no local onde se encontrava o Bar do Chico !!! E agora José, onde estão as cordinhas?!
Com muito pesar e tristeza, Lili 


Representação simbolica do Bar do Seo Chico. Foto de Marili Bentin

3 comentários:

  1. Não sei se a gente dá risada ou se mata de chorar...da última vez que estive no Campeche, percebi e registrei que colocaram umas "cordinhas de proteção" para proteger a vegetação nativa exatamente no local onde se encontrava o Bar do Chico !!! E agora José, onde estão as cordinhas?!
    Com muito pesar e tristeza, Lili

    ResponderExcluir
  2. Isso se resolve fácil com estopa e gasolina, dane-se as "otoridades".

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver este post totalmente equivocado.

    Este tipo de deck protege a vegetação e as dunas. Segundo a FATMA/IPUF todas as praias de fpolis deveriam ter esse tipo de acesso a cada 150 metros e só jurerê tem em alguns pontos (pesquisem antes de falar).

    Um caminho suspenso desses é muito melhor do que as dezenas de trilhas ilegais que são abertas à facão pelos manézinhos em todo lugar pra acessar a praia. Vejam as fotos de satélite da ilha.

    Só porque o bar ao lado que estava irregular à 500 anos, como 90% do campeche está, foi corretamente retirado, resolveram condenar a obra do deck.

    Agora, os mesmos que reclamam estão avançando ao final da rua, sobre as dunas para estacionar seus carros.
    Seria muito melhor pra natureza se tivessem deixado construir o deck público.

    Pessoas que se revoltam com isso são muito ignorantes.

    ResponderExcluir