segunda-feira, 25 de julho de 2011

Justiça mantém suspensos supersalários da Alesc

    Após denunciar os supersalários recebidos por alguns servidores da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Jailson Lima prometeu acompanhar todos os desdobramentos do caso.
    O Presidente do Poder Legislativo, deputado Gelson Merísio, anunciou o imediato corte daqueles vencimentos que excediam o teto de Parlamentar, fato esse que os tornava inconstitucional. Na oportunidade, Merísio afirmou que seria a atitude mais prudente a ser tomada, embora a decisão fosse questionada na Justiça pelos servidores abonados.
    No dia 5 de julho, durante seu pronunciamento na tribuna da Alesc, o deputado Jailson comentou sobre os mandados judiciais que os Procuradores Luiz Henrique Belloni Faria e Augusto José Alvetti entraram a fim de requerer o vencimento anterior ao corte promovido pela Alesc aos supersalários.
    Na última quarta-feira, 20/07, o desembargador substituto Carlos Adilson Silva negou o pedido feito por Luiz Henrique. O magistrado definiu com a expressão de ''anêmicos'' os argumentos que os Procuradores utilizaram para voltarem a receber os valores a cima do teto estabelecido.
O desembargador Carlos Adilson Silva, portanto, deu parecer favorável a sociedade catarinense, que tem manifestado apoio às ações do deputado Jailson, no combate aos excessos no Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário