quinta-feira, 28 de julho de 2011

GIRA LA COTE

Por Janer Cristaldo

     Leitores me pedem um comentário sobre a morte de Amy Winehouse. Pouco ou nada sei sobre a moça, esse mundo do show-business nada me diz. Leitor de jornais, claro que tropecei várias vezes com seu nome. Apenas tropecei e segui em frente. Ídolos não me interessam. E suicidas não me comovem.

     Confesso jamais ter lido ou ouvido qualquer canção de Amy. Fui então procurar “Rehab”, que teria sido um de seus grandes sucessos. Fiquei pasmo. Uma época precisa ser mentalmente muito pobre para cultuar uma letra escrota como aquela. O século parece ter sepultado canções belíssimas como as de Edith Piaf, Jacques Brel, Evert Taube, Sven-Bertill Taube, Mikis Theodorakis, Melina Mercouri, para admirar os vagidos desconexos de uma drogada.

     Como meus leitores são em geral pessoas cultas, é bastante provável que desconheçam “Rehab”. Reproduzo então as duas primeiras estrofes, e mais não é necessário.

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo
E mesmo meu pai pensando que eu estou bem;
Ele tentou me mandar pra reabilitação
Mas eu não vou, vou, vou

Prefiro ficar em casa com Ray
Não posso ficar 70 dias internada
Por que não há nada
Não há nada que possam me ensinar lá
Que eu não possa aprender com o Sr. Hathaway


Leia artigo cpompleto. Beba na fonte.

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GIRA LA COTE":A Amy Winehouse é a fotografia do século 21.
Por enquanto... 
Jean Pierre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GIRA LA COTE":
Lixo, tudo que a mídia diz que é moda e tendência, o povo massa de manobra segue igual a carneirinhos indo para o abate sem protestar. LAMENTÁVEL SOCIEDADE FÚTIL E MATERIALISTA.
Jean Pierre 


Leonardo Jorge Mendes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GIRA LA COTE": Não concordo com o artigo acima transcrito. É notório que as letras da Amy, bem como seu comportamento, em regra, não eram diretrizes para ninguém, contudo não podemos negar o talento musical dela e, principalmente,de sua banda, que sempre deu um show a parte. Ademais, tem que ser muito leviano para compara-la com Edith Piaf, dentre outros.
O bem da verdade, querendo ou não, perdemos um talento musical.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário