terça-feira, 21 de junho de 2011

Sigilo! Bem-aventurados os que crêem

    Os primeiros vazamentos sobre o inovador e surpreendente processo de licitações, divulgado pela nossa Presidenta Dilma já aconteceram, para pesar de todos nós.
    Já se sabe que o novo modelo, que aguçou a curiosidade do mundo inteiro é mesmo coisa de brasileiros.
    Segundo informações, baseou-se nos estudos avançados de autoria do Deputado Federal João Alves, já falecido, membro da Comissão de Orçamento da Câmara. Ganhador de vinte ou trinta vezes de grandes prêmios da loteria federal e expert em orçamentos, licitações etc etc etc...seu currículo o recomenda.
    Outra indiscrição surgida, é de que o modelo teve a participação da apresentadora Gimenez, ligada ao programa Mega-Senha de grande audiência, cuja tecnologia foi adaptada.
     Os meandros desse revolucionário método de licitação de obras, já denominado “Confidential Bid” (Licitação Sigilosa)”, surpreende pela simplicidade e rapidez.
     Segundo estudiosos insuspeitos, a transparência é absoluta, já que não se conhecerá qual à obra e qual o orçamento do objeto a ser licitado.
     Como se vê os empreiteiros terão finalmente pela frente algo indevassável impedindo-os de praticarem cartel, super faturamento.
     Os lances terão inclusive sabor especial, porque a empresa pode se interessar pela construção de um estádio mas ganhar o direito de construir um trem bala; construir um trecho de rodovia e acabar implantando um metrô de superfície ou vice e versa.

Bem-aventurados os que crêem
Saudações
Jaison Barreto

E ainda falaram que seria impossível ficar pior...
Abraços,
Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário