terça-feira, 28 de junho de 2011

Raimundo Colombo: um governo inovador!

    Raimundo Colombo veio para mudar!

    É impressionante como estamos acostumados a uma forma de governo, que na verdade repete o anterior que repetia o anterior.

    Nada se cria tudo se copia!

    Mas, de repente, surge alguma coisa inovadora na forma de governar. O novo se chama Raimundo Colombo!

    Mas o novo sempre é imcompreendido. No início é natural que as pessoas tenham uma certa resistência às inovações. Depois, com o tempo, se acostumam e percebem que a vida fica melhor com os avanços.

    Inovações

    Ontem, o governador Raimundo Colombo, para surpresa geral, criou a CIP - Coletiva de Imprensa Privada. Apurado que anda com a greve do magistério e, agora, com esta nova fuga de 78 presos da Penitenciária da Capital, o governador Raimundo convocou todos os jornalistas, do governo (!!!!), para uma coletiva à imprensa. É de rir para não chorar!


    A idéia provavelmente partiu do seu secretário de comunicação, Derly Massaud, que vem com uma outra inovação: despacha, às segundas-feiras, de uma mesa de roleta do Conrad Cassino, em Punta de Leste, Uruguai, conforme confessou em seu
blog.

    É a famosa descentralização a Lá Raimundo. O que Luis Henrique inventou, agora, Raimundo melhorou.
Tanto que já se fala em diretórios do PSD em Montevidéo, Buenos Aires e Washington. Talvez, Moscow.

    Mas as mudanças de postura do governo Raimundo Colombo não ficam por aí. A sua Secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, desligou seu celular durante o período de crise do governo com a fuga dos 78 presidiários. Inaugurou uma nova forma de transparência com os meios de comunicação: o silêncio! Realmente inovador!


    Quando apareceu, a secretária, não economizou ao responsabilizar o governo anterior do Sr. Leonel Pavan, como se dele não tivesse participado. Quanta incompetência! Essa gente sabe é fazer campanha, com dinheiro, é claro. Com muito dinheiro!


    Outra inovação diz respeito à Secretaria de Educação. O governador nomeou como seu secretário o ex-prefeito de Joinville, Marcos Tebaldi. Com o início da crise do magistério, o secretário Tebaldi simplesmente desapareceu, depois de ser condenado na justiça por pegar dinheiro público. O seu adjunto, Eduardo Deschamps, assumiu todas as negociações com os professores e com a imprensa. Sobre Tebaldi não se sabe nada. Se ainda é secretário só Deus sabe!


    Taí um governo inovador. Mas incompreendido!


    Até o próprio presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio, não está entendendo as inovações de Raimundo. Acreditando que o governo está sem rumo, sem secretários, sem porta-voz, assume o gerenciamento das crises de uma forma que mais parece um golpe branco no governo.


     Em politica não existe espaço vazio. Merísio sabe muito bem disso. Colombo não!
Raimundo pensa que vazio é um copo cheio de ar... 


Marga deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Raimundo Colombo: um governo inovador!":Olá! Ségio,finalmente alguém "captou" a essência deste governo.
Inovação! Agora entendi porque na SED o titular é Engenheiro Sanitário de formação e não professor. O governo está um passo `a frente, realmente Colombo é vanguarda!É um governo interdisciplinar.
O Tebaldi irá assessorar as escolas estaduais com vistorias sanitárias,porque pedagógica não tem competência. Mas no estado que algumas escolas estão, é pertinente que seja um sanitarista o Secretário de Educação de Santa Catarina.
Só rindo para não chorar!
Abraços!

Marga. 


 L.A.deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Raimundo Colombo: um governo inovador!": A grande mudança simplesmente é a falta de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário