sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carta do amigo...

    Caro Sérgio
    Gracias!
 A abordagem com humor desmistifica, toca nas feridas.
Apelo para o latim do colégio: "Ridendo castigat mores" (Rindo castigas os costumes).

 Teu blog tem isso: o espírito crítico dosado com humor.
Nunca estive de mal com a vida.
Não estive de bem com alguns sistemas e agora com  certos "elementos" (linguagem de delegacia de polícia)  do "generoso" e "idealista" partido no Governo!
Vários deles são dados à mendacidade, à hipocrisia e à rapinagem!
 
E quando a gente critica a corrupção, dizem que isso é coisa de pequeno-burguês, de "udenistas tardios".
 
Examinei bem e tens razão.
Os preços do Espaço Unibanco são subsidiados.
Sai tudo mais barato que em shopping.
Eu e minha mulher pagamos  R$15 reais por duas entradas do (belo) "Meia Noite em Paris", do Wody Allen.
Ela paga  inteira e eu  tenho mais de 60 anos, e pago a metade....
A velhice tem as suas vantagens? Têm!!!
E não pago ônibus....
Sou dos poucos da minha geração que ainda andam de ônibus....
Em Brasília seria muito mais caro (o cinema).
O Estado não faz.
E o local é belíssimo.  
 
O que eu eu pergunto é,  já que celebramos a vida : o que seria da gente, com tanta maracutaia ao redor,  se não houvessem esses  bálsamos como esse espaço?
A arte liberta!
Por exemplo, Sérgio.
Escrever não é a coisa mais importante do mundo. mas deixar de fazê-lo, quando se tem vocação para tanto, pode ser a pior coisa do mundo.
Basta sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.
Feliz são João!
((Muitas "quadrilhas" já estão preparadas.)

 
Abração do
Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário