quarta-feira, 11 de maio de 2011

A criação do PSD e o casamento do pavão

Augusto J Hoffmann
 
    A sabedoria milenar japonesa ilustra de como algumas idéias se tornam desatrosas, aqui bem aplicada a nossa política partidária, como boa parideira,  sempre lançando rebentos.

    Em uma planície , viviam uma urubua e um Pavão. Certo dia, o Pavão inconformado em não poder voar alto, como as outras aves, refletiu:

- Sou a ave mais bonita do mundo animal , tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza, feliz é aquela urubua, lá naquela árvore alta, livre para voar para onde o vento a levar.

    A Urubua , por sua vez , também pensava, no alto da árvore:

-Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar para ser vista por todos,  quem me dera ser bela e vistosa tal qual aquele pavão, lá no chão!

    Foi quando ambas tiveram a brilhante idéia de se casarem. E sonharam: seus descendentes, voariam como a urubua e teria a imponência de um Pavão.

    Na maternidade, quando  observavam o primeiro filho, perceberam se parecer com o peru que, além de feio e desengonçado, não voa!

    Conclusão: na nossa política corrompida, repleta de vícios , não é trocando de roupas e borrifando perfume que vão consertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário