terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clima ruim no DETER

Em começo de governo sempre é a mesma coisa. Cabos eleitorais, candidatos não eleitos e seus pinduricalhos começam a cair de para-quedas nos órgãos públicos da Capital. Isso sempre acaba em problemas entre funcionários de carreira e os encostados, na maioria das vezes sem qualificação para a função que foram designados, conhecidos como cargos de confiança.
  O primeiro burburinho foi no Deter. Funcionários do órgão não estão nada contetentes com a nova diretoria nomeada pelo governador. O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Silva, nomeado há pouco mais de 30 dias, segundo a Rádio Corredor, não tá mandando nada no local. Quem manda de fato parece que são dois "anexos", Ralf Bittencourt e Adolar Bittencourt Jr.
Segundo os funcionários o clima na empresa está prá lá de ruim. O pessoal que veio no pacote de Sandro Silva, chegou agora e já quer sentar na janela. As reclamações são de autoritarismo e indisposição com funcionários de carreira com mais de 30 anos no Deter.
 
No governo de LHS existia a famosa república de Joinville. O que tinha de incompetente metido a besta ocupando cargos em todos os órgão do governo não era brincadeira. Nestes pacotes constumam vir os pinduricalhos e também muita moça nova, conhecidas aqui como "cachos". Normalmente esses deslumbrados usam a máquina pública como se fosse o quintal da sua casa. A começar pelo uso indiscriminado de carros oficiais, inclusive finais de semana.
No caso do Deter a farra está recém está começando. O presidente já fez a aquisição de 5 carros novos e solicitou ao Grupo Gestor autorização para locação de mais 3 Honda Civic. Diz que o trânsito com carros do Deter entre Florianópolis e Joinville é intenso. 
Ralf Bittencourt é bastante conhecido em Joinville por estar sempre grudado em Sandro Silva. Na Câmara, onde um era presidente e o outro diretor, dizem que Sandro não abria a boca sem consultar, antes o amigo Ralf. Parece que Ralf continua funcionário da Câmara de Vereadores de Joinville, mas dá expediente na Capital. É mole?

4 comentários:

  1. Por falar em carros oficiais usados indiscriminadamente, há um Fiat Línea na cor preta, sem adesivos mas com placa oficial, que circula diariamente pelo Córrego Grande, nos mais variados horários. Quem será o agraciado?

    ResponderExcluir
  2. Conselheiros que não recebem, não preocupam. Logo estarão fora do processo. Pior são os que foram nomeados e ganham para assessorar e não sabem nem por onde começar, não tem formação compatível com a função e, até mesmo, não tem segundo grau completo. E o Governador Raimundo Colombo disse que seria um Governo técnico, com pessoas capazes nomeadas para os cargos de chefia.

    ResponderExcluir
  3. O sobre nome do sr. Ralf é Benkendorf e não Bitencourt.

    ResponderExcluir
  4. Conheço bem esse Sandro Silva e seu "cacho" Ralf Benkendorf (esse é o sobrenome dele). É exatamente isso que você escreveu. Vem pra Joinville e conversa com os funcionários da Câmara, vão te relatar as mesmas coisas. Fiquem em cima das licitações... Os carros são fichinhas perto disso.

    ResponderExcluir