terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O escandaloso concurso da Sec. de Coordenação e Articulação

O apagar das luzes do governo Leonel Pavan foi um primor de irregularidades. É a chamada "despedida de mangueira". Seus apaniguados e cargos de confiança pintaram e bordaram até os últimos dias.
Uma das ações mais escandalosas aconteceu na Secretaria de Coordenação e Articulação. Realizaram um concurso cheio de irregularidades e depois nomearam vários funcionários e parentes de funcionários que participaram da confecção do edital.
Vai aí uma relação bem didática e explicativa para que o leitor entenda como se faz falcatrua com dinheiro público:

1 - A Comissão de Licitação foi formada por um presidente que havia sido orientador do aluno de administração Luciano Veloso Lima, Diretor Administrativo e Cinanceiro da Secretaria e que, após o concurso, foi colocado na comissão de licitação. Função gratificada.

2- A comissão não se reuniu uma única vez com todos os integrantes. Na ocasião da confecção do edital dois dos seus membros estavam de férias.

3- Toda a condução do edital, cargos e respectivos números de vagas e demais normas, foram estabelecidos pela Gerente de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade da SCA, Maria Janice e pelo Dir. Geraldo Luciano Veloso Lima, sendo que os dois participaram do concurso. Maria Janice foi aprovada em primeiro lugar !!!!! Já Luciano Veloso, apesar de ficar excedente ao número de vagas - foi o 11 colocado para 7 vagas - acabou sendo chamado para nomeação !!!!!

4- O edital estipulava 34 vagas, incluindo duas para deficientes. Até o momento foram chamados 55 concursados, excedendo em 21 o número de vagas previstas. 

Querem saber porque?
Porque no meio destes excedentes estão vários servidores que trabalham na secretaria ou tem vínculo de parentesco com o pessoal que urdiu a trama toda. 

Senão vejamos:

- O Diretor Geral da SCA - Leandro Abel, na época do conscurso era Gerente de Tecnologia da Informação e passou para o cargo de Técnico em Informática. Com duas vagas no edital passou em segundo.

- O Diretor Administrativo e Finaceiro da SCA, Luciano Veloso Lima foi chamado para o cargo de Administrador. Como haviam apenas 7 vagas para ser preenchidas tiveram que chamar mais 4 para encaixá-lo.

- O Gerente de Apoio Operacional - Marcelo Martins, chamado para o cargo de motorista passou em 9 lugar. Haviam apenas 7 vagas. Para contemplá-lo chamaram mais dois além do número.

- A Gerente de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade da Secretaria de Articulação Nacional, Elisangela dos Santos, foi encaixada no cargo de Técnico em Atividades Administrativa. Com apenas 10 vagas a candidata ficou em 15 lugar no concurso. Foram chamados mais 5 além do estipulado no edital. Elisangela é parente de Maria Janice, aquela que fez o edital e passou em primeiro lugar. As duas vieram de São João do Sul.

- A Dir. de Adm.  do Gabinete do Vice-Governador, Rosmari de Oliveira Grigollo foi nomeada para o cargos de Administrador. Trabalhou como comissionada na Secretaria.

- A Gerente de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade da SCA, Maria Janice de Oliveira foi nomeada para o cargo de analista Técnico Administrativo II. Passou em primeiro lugar. Foi a grande mentora, organizadora e patrocinadora do concurso. Além do seu nome, Maria Janice conseguiu emplacar os parentes Neuza, Camila, Elisangela, Alessandro e Vinícius que trabalha em sua gerencia.

- Paola Fátima de Marques, nomeada para o cargo de Técnico Administrativo II passou em 4 lugar mas haviam apenas duas vagas. Convocaram mais dois excedentes para contemplá-la. Paola é filha de servidor que trabalha no gabinete de Maria Janice, já foi comissionada na secretaria e estava trabalhando no Gabinete do Secretário.

- Alessandro de Oliveira dos Santos nomeado para o cargo de Téc. em Atividades Adm. é parente de Janice e trabalha com ela.

- Vinícios Bayma de Menezes Dalpasquale. Ficou excedente ao número de vagas mas foi nomeado. Trabalha junto a Maria Janice.

- Camila de Oliveira Raupp. Tiveram que chamar mais 4 excedente ao número de vagas para encaixá-la.  É parente de Maria Janice e já trabalhou com ela na SCA.

- Neusa Cardozo Oliveira. Irmã de Maria Janice. Ficou em 18 lugar para 10 vagas apenas. Foram chamados mais 8 excedentes para contemplá-la com o cargo de Téc. em Atividades Administrativas II. 

Concurso dirigido
Está na cara a manipulação do concurso para beneficiar a parentalha dos organizadores do "trem". 
Quantos Oliveira foram nomeados?
Afora o nepotismo, houve dispensa de licitação para a realização do conscurso. Contratada uma empresa desconhecida  que só havia realizado concursos municipais. Como esse era de nível estadual, a empresa cometeu vários erros, inclusive tendo que refazer a primeira lista de aprovados e não considerou as vagas de deficientes dentro do total de vagas como previa o próprio edital.

Sec. da Fazenda deu parecer contrário
No parecer de 4 de novembro de 2010, assinado pelo Analista do Tesouro Estadual, Roberto Lichtenfelz, pelo Diretor do Tesouro, Franc Ribeiro Corrêa e por Cleverson Siewert, Secretário da Fazenda consta a contrariedade da Fazenda para a nomeação de 12 candidatos do malfadado concurso.

A negativa da Sec. da fazenda se dá em função do comprometimento finaceiro do Estado. 
Diz lá: Se considerada a despesa efetiva com pessoal em todo o Estado de Santa Catarina, incluido-se, portanto, os demais Poderes (Legislativo e Judiciário), Ministério Público e Tribunal de Contas, já teríamos, neste mesmo período, 61,57% da RCL comprometida com estas despesas.

Independente do parecer da Secretaria da Fazenda as nomeações foram feitas.  Tá todo mundo empregado e se locupretando com o dinheiro público. Uma vergonha. Corrupção escancarada.

Boa tarde Sérgio,
  Seguem abaixo dois concursos anulados pelo MP Federal,  por contratarem empresas SEM licitação. E não é qualquer concurso não: Correios e TRE cearense.
Quero ver se o nosso governo e MPSC anulará o concurso da Casa Civil por no mínimo não ter licitação, algo tão óbvio e claro nas normas do Dir. Administrativo.
OBS: Lembrando que o antigo e atual Diretor Geral da Secretaria, Luciano, um dos candidatos "nomeados pelo concurso", afirmou não haver licitação na contratação da empresa, a FAEPESUL.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O escandaloso concurso da Sec. de Coordenação e Ar...": "O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?"(MPSC 2010) 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O escandaloso concurso da Sec. de Coordenação e Ar...": Se procurar por Maria Janice de Oliveira na internet, constará uma advogada com esse nome e com endereço no Centro Adminitrativo do Governo do Estado. Seria a mesma, tendo concorrido para um cargo de técnico? Fui verificar o edital, para ver quais os pré-requisitos para esse cargo de técnico e, na página do edital, no site da secretaria, não consta o edital. Existem inúmeros arquivos para baixar - inscrições deferidas e indeferidas, mapa dos locais de prova, distribuição de alunos por sala, cadernos de provas, gabaritos, etc. Edital, não. 
Cangablog: Caro leitor anônimo, tenho o edital e o Diário Oficial com as nomeações.

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O escandaloso concurso da Sec. de Coordenação e Ar...": O próprio Governo, em alguns setores tem mais vergonha na cara, em seus pareceres, que o MPSC, que vais demorar uns seis meses para começar a se mexer... e com grandes propabilidades de não influir em nada (não recorrendo ao STJ das decisões absolutórias, por exemplo). 

10 comentários:

  1. O próprio Governo, em alguns setores tem mais vergonha na cara, em seus pareceres, que o MPSC, que vais demorar uns seis meses para começar a se mexer... e com grandes propabilidades de não influir em nada (não recorrendo ao STJ das decisões absolutórias, por exemplo).

    ResponderExcluir
  2. "O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?"(MPSC 2010)

    ResponderExcluir
  3. Se procurar por Maria Janice de Oliveira na internet, constará uma advogada com esse nome e com endereço no Centro Adminitrativo do Governo do Estado. Seria a mesma, tendo concorrido para um cargo de técnico? Fui verificar o edital, para ver quais os pré-requisitos para esse cargo de técnico e, na página do edital, no site da secretaria, não consta o edital. Existem inúmeros arquivos para baixar - inscrições deferidas e indeferidas, mapa dos locais de prova, distribuição de alunos por sala, cadernos de provas, gabaritos, etc. Edital, não.

    ResponderExcluir
  4. Alessandro de Oliveira dos Santos nomeado para o cargo de Téc. em Atividades Adm. é parente de Janice e trabalha com ela.
    Esse cara foi expulso da Policia Militar.

    ResponderExcluir
  5. Canga, eu vi no site da SCA que esse Luciano Veloso Lima virou Diretor Geral da SCA, pode? Pintou e bordou e ainda ganhou um cargo comissionado de presente, do DEM. Será que o secretário Ceron tá protegendo o trem?

    ResponderExcluir
  6. Me chamo Vander Veras e fiz este concurso. Estou indignado há muito tempo. Desde o momento que fui até a empresa FAEPESUL, em Palhoça, deixar os recursos para anulação de 10 questões. Quando cheguei lá, a empresa não existia, somente uma porta com Fapesul escrito e sem nenhum funcionário para receber meus recursos. ABSURDO. Entrei com a denúncia no Ministério Público para anulação do concurso, através da ouvidoria no site e o pedido foi indeferido. Eu já sabia de tudo isso. Resultado, fiquei em 23º lugar, nivel superior, e se não tivesse esse esquema, eu teria passado. NÃO VAI FICAR ASSIM!

    ResponderExcluir
  7. CAMPANHA:
    "O QUE O MPSC TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?"

    ResponderExcluir
  8. O MPSC é um orgão corrupto. Tem uma caixa preta que precisa ser aberta pelo CNMP, vide o caso do filho do dono da RBS e sua pena ridícula.

    ResponderExcluir
  9. É uma vergonha , hj todos estes estão com cargos comissionado, ganhando o dobro do que o valor do concurso , ou até mais. Brasil é uma ergonha. Impunidade total.

    ResponderExcluir
  10. O mais triste é que os órgãos que deveriam fazer algo assistem a tudo em cima do muro. E vocês sabem por que? A maioria deles também foi favorecido de alguma forma e hoje apenas fazem por esses canalhas o que um dia outros vagabundos fizeram por eles!

    ResponderExcluir