quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Celesc a venda

A maior empresa pública do estado de SC, orgulho dos catarinenses, está prestes a ser vendida. É o que indica matéria publicada no jornal Linha Viva do Sindicato dos Eletricitários. Na matéria "Horizonte sombrio na Celesc", os eletricitários denunciam várias medidas que estão sendo tomadas pela nova gestão, obedecendo orientaçãos dos acionistas minoritários que querem ver a empresa sucateada e pronta para a venda.
Motivos não faltam. A indicação de um diretor de gestão interino representante da Previ.
Outro fato que chama a atenção foi a indicação do recém formado engenheiro de produção Michel Becker para o cargo de Diretor Técnico de Geração. Consta em seu currículo que teria sido, por oito anos, Engenheiro de Produçao da Tracbel. Na verdade era técnico de nivel médio. Como trata-se de indicação política do senador Paulo Bauer os eletricitário estão com temor de que aconteça o mesmo que aconteceu com a finada Erusc na gestão de Bauer. 
Juntando-se tudo isso a escandalosa farra das linhas de transmissão, prestes a estourar, o caminho da empresa é sombrio. O Ministério Público deve ficar atento.

5 comentários:

  1. Canga
    Estou indignado. Hoje algum tempo depois do meio dia se repetiu uma situação que no mínimo é questionavel. Já é a segunda vez que presencio o helicóptero dos bombeiros parando no heliponto da Beira Mar Norte para trazer pessoas que deveriam ser transportadas por ambulancias para o Hospital Celso Ramos. E eles são obrigados a esperar vários minutos (com o paciente na maca) até que a tal ambulância apareça.
    Se a pessoa está sendo transportada pelo helicóptero deduzimos que esteja precisando de socorro urgente ou não é tão urgente assim?
    Se tive duas oportunidades de presenciar tal situação e não passo todo dia pelo local, quantas vezes isso já aconteceu?
    Helicóptero é veículo de socorro muito caro para ser mal usado e além de falta de polícia nas ruas estamos também sem ambulâncias nesta temporada?

    ResponderExcluir
  2. Prezado blogueiro,
    Este comentário não se refere a esta postagem, mas não encontrando aqui onde apresentar este desabafo, utilizei-me deste expediente.
    Na SC 401, após o trevo dos Ingleses, foram afixadas inúmeras placas advertindo da proibição do tráfego de veículos nesta sexta e sábado, no percurso entre este trevo e a rótula de Canasvieiras. Só passam veículos credenciados para o evento "planeta atlânTCHÊda".
    Veja bem. Cerceiam-nos o direito de ir e vir, em uma rodovia pública estadual, por conta de evento privado, de empresa privada.
    Me parece um absurdo!
    Quem é que manda nesta capital?
    Abs
    Celso

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma prática neoliberal. Resultado da Grande gestão de Luiz XV frente ao Estado. Como legado, o grande gestor vai deixar a excelência do atendimento no São Lucas, o Dom Jaime Câmara na Palhoça, a FCEE e os hospitais no Estado, todos em situação precária.
    Na gestão de Luiz XV foi criado o PGC, isso mesmo, o PGC - Primeiro Grupo da Capital - é o equivalente do PCC paulista. São legados deixados por Luiz Henrique.
    A CELESC é o resultado da omissão premeditada do governo Luiz XV com o intuito de privatizar.
    O governo Colombo é outro legado deixado por Luiz XV, igual aos acima enumerados.

    Visite o Blog: http://entreasentranhas.blogspot.com/ e leia o Post Colombo a Juíza e o São Lucas

    ResponderExcluir
  4. Denúncia:
    Gostaria de citar os nomes de outros INTEGRANTES do PGC (PRIMEIRO GRUPO DA CAPITAL), SÃO ELES:
    LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA - VULGO "LUIZ XV", CONHECIDO TAMBÉM COMO MARLENE RICA.
    LEONEL PAVAN - VULGO "GERARD DEPARDIEU".
    RAIMUNDO COLOMBO - VULGO "OVO DO COLOMBO", CONHECIDO TAMBÉM COMO "O FANTOCHE".
    JORGE BORNHAUSEN - VULGO "O KAISER" CONHECIDO TAMBÉM COMO "JOSEPH MENGUELE"
    DÁRIO BERGER - VULGO "CAÇADOR DE ANDROIDE" CONHECIDO TAMBÉM COMO "LADRÁRIO BERGER", ALGUNS CIDADÃOS JURAM QUE ELE TEM UMA TATUAGEM DE PINHEIRINHO DE NATAL COM A INSCRIÇAO "AQUI ESTÁ SEU PRESENTE" GRAVADO EM SUAS NÁDEGAS.

    ResponderExcluir
  5. Nesta Celesc acontece coisas,agora temos os menudos na diretoria, inacreditavel com uma inteligencia de pessoal bem melhor capacitada isto ainda acontece. Acompanhado edições do Linha Viva vejo que a administração na Agencia Regional de Florianopolis esta deixando eletricista a beira de ataque de nervo, este admistrador ja mostrou suas garras em outra oportunidade e seu candidato perdeu a eleição a Diretor Comercial, quem sera que ele ira apoiar em outras?

    ResponderExcluir