sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BENTO XVI PROFERE MAIS UMA BOBAGEM

Por Janer Cristaldo

Perdão por voltar ao papa. Mas não resisto. Desde há muito desconfio que Bento XVI andou fazendo gazeta nas aulas de catecismo. Pior ainda, acho que faltou às aulas sobre teologia e bíblia. De outra forma não se consegue entender o capitão da nau de Pedro diz tantas bobagens quando se refere à religião que professa.

Os pronunciamentos do atual pontífice em contradição com a Bíblia foram tantos que já nem os lembro. O único que me ocorre agora aconteceu em Roma, num 06 de janeiro, quando Sua Santidade repetiu essa suma asneira que os jornais repetem todos os anos: os três reis magos. Leia a Bíblia de ponta a ponta. Nela jamais encontrará reis magos e muito menos que eram três. O mais específico que encontramos está em Mateus, 2:1: “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam (...)" Leia mais. Beba na fonte.


ERNANI deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BENTO XVI PROFERE MAIS UMA BOBAGEM": Admira-me que o autor do comentário não usou de nenhum conteúdo comprobatório no seu comentário. Fico mais perplexo ainda com àquilo que uma religião - qualquer que seja - tão facilmente dá de coemr e beber para fiéis que pouco usam a razão.
ERNANI. 


LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BENTO XVI PROFERE MAIS UMA BOBAGEM": Um bom jornalista quando faz jornalismo, um péssimo teólogo quando navega em sendas que não domina usando argumentos pré-juvenis com a autoridade `insuspeita` de sua ranzinice. A implicância com a Igreja de Pedro e com o Papa não é novidade nem nesta e nem em outras páginas. Alguma novidade é a incursão na teologia que desconhece. A exegese, hermenêutica infantil, datada da época do catecismo, que dedica com empenho desmedido revela a régua também infantil com que mede a palavra do Pontífice. Não gostar da Igreja, não acreditar em Deus, ser ateu militante... tudo bem. Mas as `bobagens do Papa` não são nada perto das bobagens proferidas pelo articulista. Sua tradução da Bíblia é leitura pra quem acha que eva comeu alguma maça ou Jonas andou na barriga de uma Baleia, ou que o mundo foi criado em 7 dias. Valha-me Deus suportar críticas pseudo-adultas com alegorias infantis. 

3 comentários:

  1. Um bom jornalista quando faz jornalismo, um péssimo teólogo quando navega em sendas que não domina usando argumentos pré-juvenis com a autoridade `insuspeita` de sua ranzinice. A implicância com a Igreja de Pedro e com o Papa não é novidade nem nesta e nem em outras páginas. Alguma novidade é a incursão na teologia que desconhece. A exegese, hermenêutica infantil, datada da época do catecismo, que dedica com empenho desmedido revela a régua também infantil com que mede a palavra do Pontífice. Não gostar da Igreja, não acreditar em Deus, ser ateu militante... tudo bem. Mas as `bobagens do Papa` não são nada perto das bobagens proferidas pelo articulista. Sua tradução da Bíblia é leitura pra quem acha que eva comeu alguma maça ou Jonas andou na barriga de uma Baleia, ou que o mundo foi criado em 7 dias. Valha-me Deus suportar críticas pseudo-adultas com alegorias infantis.

    ResponderExcluir
  2. Admira-me que o autor do comentário não usou de nenhum conteúdo comprobatório no seu comentário.
    Fico mais perplexo ainda com àquilo que uma religião - qualquer que seja - tão facilmente dá de coemr e beber para fiéis que pouco usam a razão.

    ERNANI.

    ResponderExcluir