quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TCE barra licitação de R$ 5,8 milhões na Capital

Não tem jeito mesmo! Dario Berger não consegue fazer uma obra em Florianópolis sem cometer crimes de improbidades. Talvez seja da sua natureza. Nào consegue agir diferente. Ave de arribação, Berger aterrisou na capital com auxílio de Luiz Henrique da Silveira e transformou a prefeitura em um balcão de negócios.
Prefeito ausente, em lugar incerto e não sabido, quando seu nome aparece na mídia é sempre envolvido com alguma falcatrua. Faz uma administração desastrosa para Capital.
Agora mais irregularidades vem à tona. Desta vez sobre uma obra vital para Florianópolis que é a duplicação da Avenida Deputado Edu Antônio Vieira, no Bairro Pantanal, avaliada em R$ 5,8 milhões.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acaba de ordenar  à prefeitura de Florianópolis a imediata suspensão do processo de licitação para contratação da empresa responsável pela duplicação e revitalização da avenida no bairro Pantanal.
 Mais uma vez Dario Berger prejudica a cidade cometendo irregularidades e atrasando uma obra que é considerada a mais importante para o sistema de tráfego da região. Duplicação vital para o fim das filas e melhorar o caótico escoamento do trânsito em direção ao Sul da Ilha.
O relatório do TCE está assinado pelo conselheiro Júlio Garcia e acusa várias irregularidades. Entre elas a falta de estudo de tráfego e projeto de desapropriação, o que, para o TCE, pode caracterizar ato de improbidade administrativa. O documento, pode ser consultado no endereço http://consulta.tce.sc.gov.br/Diario/dotc-e2010-11-10.pdf
Diante das denúncias de irregularidades o vereador João Amin afirma que irá propor a formação de uma comissão suprapartidária para acompanhar a licitação e o projeto. 
- É lamentável que a incompetência - ou má-fé - da atual administração prejudique toda a população, já que, agora, a obra deve demorar ainda mais para sair do papel, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário