quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Táxi: Promotoria investiga falta de transparência

Recebi do amigo Dario de Almeida Prado Jr.

Canguita.
Estive hoje na 31ª Promotoria de Justiça da Capital, cujo titular é o dr. Durval da Silva Amorim, e que cuida da Defesa da Moralidade Administrativa em Florianópolis. Sob o nº 01.2010.010349-7, protocolei um requerimento pedindo a ação do MP para tornar a concorrência dos táxis em andamento em Florianópolis mais transparente, já que a PMF recusa-se a dar informações fundamentais sobre a mesma.
Fiquei então sabendo, pela jovem estagiária dra. Ana, da 31ª, que há um Inquérito Civil em andamento, sob o nº 06.2010.003319-6, visando a mesma concorrência, ao qual meu requerimento foi juntado, e que tem até um ano para ser concluído. O processo estava na mesa dela, na minha frente.
Gelei na hora.
Pedi a ela empenho no andamento, ouvindo como resposta: "Se houver irregularidades, a gente cancela a concorrência."
Tive então de argumentar: "Mas assim vamos ter um problema gravíssimo. Poi s cada um dos classificados - 200 - vai ter que comprado um carro (um negócio para as revendedoras em torno de 7 milhões de reais), vai estar pagando esse veículo, e de repente ficamos a ver navios! Eu mesmo vou estar pagando uma prestação de mil e trezentos reais e poderei ficar com um carro pintado de táxi - pra que?"
Ela pareceu entender.
Acredito no Ministério Público, e na capacidade de seus membros. Agindo já, poderá evitar graves prejuízos a todos nós licitantes, e estando as coisas em ordem, dar um fundamental aval à concorrêcia em curso, já que a realizada em 2007 foi anulada pela PMF, eivada de irregularidades que estava, e mesmo assim está sub-judice.
Somos 331 participantes na etapa final, acreditamos ser essa uma valiosa oportunidade de trabalho, e já passamos pela prova de probidade na etapa de habilitação, onde uma extensa lista de documentos pessoais nos foi exigida.


Precisamos da pronta intervenção do Ministéro Publico de Santa Catarina!


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Táxi: Promotoria investiga falta de transparênci...": Olá! Sou o autor do inquérito 06.2010.003319-6. Infelizmente não deu em nada, mas pelo menos fui atrás dos meus direitos. A resposta dada pelo secretário está em http://taxipmf.fepese.ufsc.br/?go=download&arquivo=vedacao_constitucional.pdf 

Um comentário:

  1. Olá! Sou o autor do inquérito 06.2010.003319-6. Infelizmente não deu em nada, mas pelo menos fui atrás dos meus direitos. A resposta dada pelo secretário está em http://taxipmf.fepese.ufsc.br/?go=download&arquivo=vedacao_constitucional.pdf

    ResponderExcluir