segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Campeche finalmente integrado à paisagem do concreto


Recebo do meu amigo e vizinho Milton Ostetto este irônico e indignado comentário. Milton registrou a nova paisagem do Campeche a partir da praia. 
Uma denúncia no que estes administradores picaretas transformaram esta ilha. Ficaram de joelhos para a especulação imobiliária. Os crimes cometidos por estes bandoleiros urbanos um dia terão de ser pagos. Os incautos que elegeram Dario Berger e seus asseclas na Câmara de Vereadores já estão pagando o preço. E caro!

Canga,
Tenho um amigo que diz:
 - Vejo tudo e não morro!
Ja fazia algum tempo que não ia a  praia aqui no Campeche. Acho que por estar meio desiludido, pois o nosso point de encontro, que era "o Bar do Seo Chico",  foi derrubado. Segundo a lei, estava em área de preservação e poluindo o visual da praia. Eu com a certeza de não encontrar mais os amigos naquele lugar estava meio resistente.
Mas ontem decidi que precisava dar uma caminhada, até para aliviar o dia a dia.
Já havia percebido algumas mudanças na paisagem da área aqui do Mato de Dentro e arrabaldes da Capela. Chegando à praia, descobri que derrubaram o Bar do Seo Chico mas tinham nos dado um outro visual turístico, ou seria um novo ponto turístico a ser admirado a partir da praia ? 
Realmente uma primor de engenharia e arquitetura, totalmente integrado com a natureza e a paisagem do Campeche completamente integrado à cultura do Bairro.
Resolvi fazer estas fotos e te mandar, já que somos vizinhos e amigos há tantos anos, ou seria?
 
- Estive na praia e lembrei de vc
Escutei falar que existem duas leis. Uma que fala em impacto de vizinhança e outra que fala na questao da poluiçao visual. Será que existem mesmo?
abraço
Milton

Na foto acima o local onde existiu o bar do Seu Chico. Demolido por poluir o visual da praia, segundo a Prefeitura. Legal ficou agora!

 Michelle deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Campeche finalmente integrado à paisagem do concre...": Vale destacar que, o empreendimento visto na foto está completamente fora das leis, mas o que o dinheiro não compra!!!
Pra começar, estão sendo construídas 250 unidades habitancionais, sendo que o plano diretor vigente permite no máximo 200 unidades.
No que tange ao licenciamento ambiental, um empreendimento deste porte necessitaria de um Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto Ambiental - EIA/ RIMA com a realização de audiências públicas, o que nunca ocorreu, nem as audiências nem os referidos estudos.
Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV a fim de verificar quais impactos urbanos, sociais e ambientais da comunidade no entorno, não vamos nem comentar. Afinal, que impacto trará 250 apartamentos??? Nada, se considerarmos 4 pessoas por apartamento, apenas 1.000 pessoas gerando lixo, esgotos, trânsito, ...
Mas infelizmente esse é o progresso que tantos querem e que os órgãos públicos fazem questão de licenciar a qualquer custo$$$$$$$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário