quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Controle da imprensa ainda pauta discussão


Recebi do meu amigo Dario de Almeida Prado Jr. a notícia de que o Conselho Editorial do Jornal O Estado de SP demitiu a psicanalista e escritora Maria Rita Kehl por escrever um artigo em que defendeu os avanços no Governo Lula.
Após a notíca o seguinte comentário: 
"Este episódio demonstra de forma clara e inequívoca os limites da hipócrita "liberdade de expressão" propalada pela grande mídia empresarial brasileira. O que temos na prática é apenas a "liberdade do dono" do jornal!"
Pôrra!!!! De novo esta história do controle da imprensa? Assim como a "grande mídia" só diz o que quer e esconde o não quer o governo do PT também age da mesma maneira resaltando o que lhe interessa e minorizando o que não lhes convém. Vide TV Record que é "grande  mídia" e faz o jogo do governo.

Qual é o problema ???!!!!!
A solução é a censura? o controle da imprensa ?
Meu irmão acabou de chegar de uma viagem de moto pela América do Sul. Na noite de ontem ainda me falou sobre a censura na Venezuela e que a imprensa é usada pelo governo para anunciar os decretos censores de Cháves.

Jornais de Caracas enfrentam "censura" de Cháves

Um tribunal de Caracas decidiu proibir os meios impressos do país de publicarem, durante um mês, imagens sobre violência.

Beba na fonte

Carlos Henrique deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Controle da imprensa ainda pauta discussão": Não, ninguém quer censura da imprensa. Isso quem diz é a própria imprensa, para criar a idéia de que existe uma "ameaça" no ar. A solução para o problema é... mais imprensa. Deveriam existir mais veículos, repercutindo outras vozes, e não esse oligopólio que vemos atualmente.

Canga: Caro Carlos, se o problema é mais imprensa crie um jornal. Um blog. Eu sempre me ressenti com a mídia oficialesca que só apóia os governos, independente das ideologias. 

Hoje tenho um blog onde escrevo o que penso. Tive cinco jornais. Aqui em Florianópolis, em Blumenau e no Uruguai, na fronteira com o Brasil. Banquei as consequências de denunciar o que a mídia chapa branca não denunciava. Fui processado algumas vezes.

Sou contra qualque tipo de controle da imprensa. Não quero ninguém me dizendo o que devo ler ou não ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário