sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tragédia digital

Migre.me sai do ar e perde banco de dados

Do Comunique-se:

O encurtador de URLs, Migre.me, está fora do ar desde ontem (1/9), e a má notícia é que o site perdeu seu banco de dados. Com isso, os links antigos dos usuários não podem ser mais acessados. Ao clicar nos endereços, a mensagem é que a página não pode ser encontrada.

O problema começou quando a empresa data center, que armazena o site e seu banco de dados, iniciou uma manutenção que duraria 30 minutos. Desde então, a página não voltou mais ao ar.

Bastante abalado, o criador do migre.me, Jonny Ken, explicou o problema e disse que um ano de seu trabalho foi perdido, mas espera que a empresa recupere seu banco de dados. O vídeo foi postado no YouTube. Segundo Ken, o migre.me tem mais de 10 milhões de usuários.

Antes desse problema, há um mês atrás, Ken hospedava o migre.me no UolHost. Esta noite, o UOL ofereceu o banco de dados antigo para Ken.


Nenhum comentário:

Postar um comentário