domingo, 26 de setembro de 2010

Belo exemplo para os esquerdinhas totalitaristas

"A melhor lei de imprensa é a que não existe".

"Naquele tempo pensávamos que era só chegar ao governo e construir uma sociedade mais justa de cima para baixo. Depois descobrimos que isso é muito difícil, ou melhor, impossível. A verdadeira transformação política deve  acontecer de baixo para cima, com a democracia".

"A estatização é uma solução que foi abandonada. Trata-se de uma receita perfeita para desenvolver uma burocracia opressora. Continuo sendo socialista porque sou inimigo da exploração do homem pelo homem. Isso não inclui defender um estado grande e um funcionalismo inchado. Seria um desastre".

Partes de entrevista nas Páginas Amarelas de Veja com o presidente uruguaio José Mujica. Ex-guerrilheiro Tupamaro, Mujica acha que gravata é frescura masculina, circula por Montevidéu em um Corsa de um amigo, mora em um sítio nos arredores da cidade, faz sua comida e tem o cabelo cortado por sua companheira, senadora Lucía Topolansky. Não tem cartão corporativo. Um belo exemplo !

Fernando Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Belo exemplo para os esquerdinhas totalitaristas": E ele circula pelas ruas de Montevidéu na maior, sem nenhum esquema especial de segurança. Aliás, o Tabaré Vázquez também era assim, simples. Chegava a continuar atendendo no Hospital Geral, onde é médico. Bem diferente daqui, onde governadores andam de helicóptero (para não pisar o chão vil) e prefeitos usam carros luxuosos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário