sábado, 17 de julho de 2010

A arquiteta e a casa de Cadeia de Florianópolis

Que eu saiba quem trabalha com picareta é trabalhador braçal, ajudante de pedreiro e outros trabalhadores menos preparados intelectualmente. Mas Florianópolis tem coisas que até a própria razão desconhece. Aqui até arquiteto põe a mão na ferramenta e a usa como intrumento de espertice.
É o caso da arquiteta diretora de Planejamento do Ipuf, Cristina Piazza. Temos aí um caso exemplar de uma arquiteta picareta. Pois a profissional, da equipe do não menos "braçal" Dário Berger, resolveu picaretear justamente no chão onde ganha o pão. No IPUF.
Casa de Passagem de conhecidos picaretas a istituição mais uma vez tem o seu nome manchado e incluido na bacia das almas dos centros de maracutaias e picaretagens da capital.
Informações da imprensa tradicional e que também pululam pela internet dão conta que a arquireta, Cristina Piazza, foi demitida pelo prefeito Dário Berger por ter feito convênio para restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia, realizado com o Instituto Diverscidades, que é dirigido por ela mesma.
O valor do trabalho de restauração do prédio foi de R$ 25 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões seriam destinados ao Instituto da arquiteta. Bem, mas qual seria o trabalho deste instituto? Pegariam no pesado? Fariam projetos? Obras?
Não, o dinheirinho suado do contribuinte que nos é tomados de várias formas como multas de trânsito, iptu e outros impostos municipais iria para o bolso da arquiteta apenas por ter feito a intermediação do negócio.
Interessante atentar para um pequeno detalhe: o filho do secretário José Carlos Rauen, que assina o documento juntamente com o prefeito, também faria parte da OCIP de Cristina Piazza. Interessante essa misturança né? Mas será que só agora o prefeito se deu conta da malandragem e demitiu Cristina Piazza? É da turma da Dilma: assinou sem ler!
Picaretagem da boa!
Já que o projeto é de restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia poderiam também devolver ao prédio a sua função original que era prender meliantes e bandidos. Já que o sistema prisional de SC está um caos com falta de vagas, quem sabe se construa ali um cubículo especial para picaretas do dinheiro público.
Fica a sugestão.
Abaixo documento assinado pela prefeitura e pela Ocip da arquiteta. São três páginas. A primeira com o nome da arquiteta, a segunda o valor da obra e da comissão, a terceira a assinatura do prefeito, secretário e da presidente da entidade. Clique na imagem que aumenta.

7 comentários:

  1. É o DNA do REI XV em ação. É prima do ex- governador REI XV....Tá explicado...

    ResponderExcluir
  2. ESCANDALO DOS GRANDES!!!
    E TODOS CALADOS COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO!

    INTERVENÇÃO JÁ NO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL!!!

    ResponderExcluir
  3. TEM CERTEZA QUE É 25MILHÕES? É MUITO,MUITO DINHEIRO. UM ABSURDO ESCANCARADO. VÃO REVESTIR A DECORAÇÃO COM OURO????
    CADÊ A LICITAÇÃO PÚBLICA? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA?
    ONDE ESTÃO TODOS NESTA CIDADE? VIRARAM ZUMBIS?
    O QUE VOÇE TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? CHAMA O PROMOTOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Canga, a funcionaria ter intermediado e ficado com uma parte da grana já é gravíssimo, mas, se o filho do secretário é sócio dela nessa ONG, é caso de cadeia.Realmente é revelador a assinatura do prefeito e do próprio secretário num convenio desses.Só algum deles sendo diretamente benficiado mesmo.Onde estao o MP e a PF, que prende por muito menos? É roubo apos roubo: moeda verde,arvore de natal, bocelli, etc, etc...

    ResponderExcluir
  5. GENTE....ALGUEM ME DIGA QUE NAO ESTOU FICANDO DOIDO....25 MILHOES PARA RECUPERAR UM PRÉDIO DE DOIS PAVIMENTOS ???
    EU CONSTRUO NO MÍNIMO 5 EDIFICOS NOVOS DE 12 ANDARES CADA COM ESTE DINHEIRO E AINDA FAÇO SOBRAR OS 2,5 MILHÕES DA TRETA DA ARQUITETA..
    CADE O MINISTÉRIO PUBLICO ??????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Gente, qual é o nome do filho do Secretário Rauem que andava pra cima e pra baixo até há poucos dias com a Cristina Piazza? Ou será que vão usar o ECA para proteger esse filho de super secretário do Dário Berger tbém?

    Quer dizer que o super secretário não lê o que assina e não sabia que a Cristina Piazza (indicada por ele para ser Diretora do IPUF) era Presidente do DiverSCidades. Huuuummmm....vai dizer agora que não sabia que o filhote trabalha no Instituto DiverSCidades e com a Cristina Piazza....ah, não sabe nem que tem filho.

    ResponderExcluir
  7. A Arq.ª Cristina Maria da Silveira Piazza é sobrinha do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, portanto filha de sua irmã.

    ResponderExcluir