domingo, 6 de junho de 2010

Para leitor catástrofe da Armação deve ser discutida tecnicamente

Foto de Celso Martins do Sambaqui na Rede
Recebo comentário de leitor do blog sobre a grande ressaca que está destruindo as praias do sul da Ilha de Santa Catarina.
Segundo ele o problema não está sendo discutido, "de uma forma geral, com a importância e responsabilidade e visão técnica que o assunto merece, o problema está sendo abordado por vezes apenas com o coração".

Relata experiência vivida por um amigo engenheiro que trabalhou na prefeitura de Luanda em Angola. Diz que "Luanda sofreu danos parecidos com os nossos. Uma das ilhas chegou a ser atravessada por uma onda. Um bom projeto elaborado pelo Instituto de Hidráulica Marinha de Portugal, que consistia na construção de molhes em espinha de peixe em menos de dois anos recuperou totalmente a praia atingida. Jogar pedra na praia ou simplesmente fazer o engordamento da praia sem obras complementares na vai resolver o problema".

Bem, está aí a opinião de quem parece ter conhecimento de causa. Mas como tudo em Florianópolis é feito sem planejamento, na Praia da Armação o problema se repete.
Na verdade o prefeito Dário Berguer, sempre ausente da cidade, não está interessado em assuntos técnicos e planejamentos que demandem estudos mais demorados.
Ele tem pressa!
Vale mais declarar Estado de Emergência e embolsar R$ 12 milhões sem licitação. Parte deste dinheiro provavelmente engordará o caixa dois da campanha da Dilma. Eles são carne e unha!

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário