quarta-feira, 28 de abril de 2010

S.O.S. informática

Vários leitores estão recebendo este aviso abaixo nas suas telas quando tentam acessar o cangablog. Não sei se é trojan, cavalo de tróia ou coisa de hacker.
Se alguém puder me dar uma luz sobre o assunto ficaria grato.

5 comentários:

  1. Esse é um aviso que aparece em navegadores modernos quando o usuário tenta acessar um site marcado como distribuidor de malware/vírus ou um site que tente roubar ou induza o usuario a fornecer informações pessoais como senhas por exemplo. Esses avisos vem de listas de sites "ruins" mantidas por empresas como o Google, Microsoft e outras.

    Nesse caso específico, eles está avisando que a pagina http://cangarubim.blogspot.com/2010/04/roubo-na-casa-da-filha-do-presidente.html busca alguma informação do site consultorsocial.com.br, esse sim um endereço marcado numa dessas listas de sites citadas acima.

    O que aconteceu foi isso que expliquei, agora o como e o porque não consegui identificar, já que não consegui reproduzir o aviso no meu computador.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...isso me parece coisa de algum pulha virtual (de repente a msg partiu daquele prédio lindo de morrer que tem ali naquela reta entre o Jardim da Paz e o Meiembipe)..kkkk

    ResponderExcluir
  3. HUM!!! sensura a notica da fralde do assalto a casa da primeira filha!!!He...

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que a msg tenha partido daquele prédio ali perto do Meiembipe. Para que tal coisa fosse possível, haveria a necessidade de lá existir vida inteligente, coisa que, todos sabemos, lá não existe desde 2002.

    ResponderExcluir
  5. Vc ainda está sob essa "custódia", criatura? Nossa!

    ResponderExcluir