sábado, 12 de dezembro de 2009

A vida é bela...com dinheiro público (II)

Estava limpando os vidros de casa hoje (domingo me dedico à faxina. Não temos serviçais) e fiquei pensando sobre essa foto. A turminha da pesada comemorando com nosso dinheiro na Europa. Aí estão confraternizando um prefeito, Dário Berger, um secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, um deputado estadual dos Demos, Cesar Souza Jr. e um colunista político, Roberto Azevedo, do Diário Catarinense (RBS). É uma bela misturança.
Mas o que me chama a atenção é como um jornalista fará uma cobertura isenta para o seu "isento" jornal, andando e bebendo Europa a fora com quem deveria observar e escrever sobre o que estavam fazendo lá com o dinheiro público. Mesmo farreando com os amiguinhos teria isenção suficiente para denunciar qualquer deslize por parte do governo e sua gigantesca comitiva? Aí vou de Gay Talesi: jornalista que vai para o Iraque e faz a cobertura da guerra de dentro de um tanque norte-americano não faz jornalismo, faz assessoria de imprensa.
Soneca pós-vodca

O empresário Marcelo Petrelli (RicRecord) da uma de barman e deixa encantados Quirido (Vinícios Lumertz) que faz um ar de inteligente, prestando muita atenção, e o nosso alcaide Dário Berguer babando com destreza do Petrelli. Esse pessoal é de uma destreza sem limites! Todos na comitiva do governo de SC

Estou impressionado como os alegres rapazes da turma do governador Luiz Henrique trabalharam na última viagem "de negócios" à Europa, em novembro, que nós - contribuintes - patrocinamos.

Um comentário:

  1. Olho para a cena e recordo da nossa história pretérita, sobretudo, do caso Benedita da Silva, quando foi para a Argentina. Por muito menos, ela foi amarrada no tronco! Não é verdade?

    Enquanto isso, esses porcos aí de cima, deitam e rolam!

    ResponderExcluir