quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Árvore da Vergonha: finalmente a verdade

Clique na imagem para ver os detalhes do "trabalho" do prefeito Dário em Paris


A verdade pode demorar mas um dia acaba aparecendo. No jornalismo predomina a máxima de "o que importa é a versão e não o fato". Desmentido sai sempre lá no fim da página, pequeno, sem destaque ou na coluna de obituários.
Mas como blogueiro e praticando o new jornalism tenho a abrigação de revelar a verdade sobre todos os aspectos. E é isso que faço e com as provas fotográficas dos acontecimentos.

Quando Mário Cowallazzi e seu amigo Luiz Henrique da Silveira vieram com a novidade de fazer as festas de fim de ano insuperáveis, a melhor de todos os tempos, o prefeito Dário ficou deslumbrada. Não conseguia mais dormir de tanta exitação. Quando dormia sonhava com o Bocelli cantando ao pé daquela árvore gigantesca a iluminar toda a orla norte da nossa cidade. Um sonho!!!!!!

Aos poucos, pela falta de verba, o sonho foi murchando e o que era alegria estava para se transformar em tristeza e frustração. Mas Dário nao é prefeito de se entregar na primeira dificuldade. Remoeu lá com seus botões e logo achou uma alternativa:

- Vou à Europa fazer dinheiro!!!!

Teria dito aos seus vereadores capachos que, apavorados, tentaram demover o alcaide da empreitada.

- Mas ele não fala nem português direito como vai se entender em europês?

Perguntou o solícito verador Márcio de Souza, do PT.

- E se ele se perder por lá?

Perguntou outro, mais preocupado que todos.

Mas Dário estava decidido. Era só ver qual viagem para a Europa estava programada para aquele mês (tem viagem todo o mês) na agenda do governador Luiz Henrique e tentar uma carona. LHS não se furtaria de ajudar o amigo e afinal das contas a idéia de trazer Andrea Bocelli a baixo custo (?!!!) havia sido dele. Logo Dário conseguiu se encaixar numa comitiva de políticos, empresários, amigos e amantes...das boas coisas da vida, rumo à Europa.

Prefeito de uma cidade dita turística e que pretende fazer dela a mais turística do mundo, entupindo de gente, sem esgôto, luz, água, segurança e com um trânsito infernal e caótico, não teria problema algum em desempenhar o papel de guia turistico n Europa.

Dário atravessou a Europa trabalhando como guia turístico guardando o dinheirinho que iria pagar o nosso Natal dos Sonhos.

Como podemos ver nas fotos acima , o nosso prefeito trabalhou sem descanso em Paris. Para os céticos que achavam que a empreitada não daria certo por problemas de idioma Dário deu uma banana. Parece que falou até em Javanês.

Trabalhou, como diria Carmem MayrinkVeiga, "como uma negra".
Em uma das fotos está provado o momento em que, já com o dinheirinho da árvore no bolso, comunica feliz ao seu amigo Cowallazzi que o Natal dos sonhos se realizaria.
Volta triunfante a Florianópolis. Estufa o peito e não para mais de dar entrevistas, até com um pouco de soberba é verdade, mas o projeto tinha sido vitorioso.

Mas como sabemos "a inveja é uma merda". Logo os invejosos de plantão, que não podem ver o sucesso e a felicidade dos outros, começaram a agir. Um grupo de blogueiros, principalmente um inseto (Tijoladas do mosquito) que incomoda uma barbaridade, começaram a levantar suspeitas sobre a transação da Árvore dos Sonhos.
Disseram que o prefeito estava desviando gran, que R$ 3.4 milhões eram muito para uma árvore, que o contrato com a Palco Sul era suspeito e eivado de irregularidade e por aí à fora. Tudo inveja!

Triste e intimidado com as denúncias, Dário se recolheu ao ostracismo e aí cometeu seu maior erro! Delegou todos os poderes para falar sobre a Árvore ao seu fiel escudeiro Mário Cowallazzi.
O desastre estava feito. Enrolado como a sua vida, Cowallazzi começou a falar com muita propriedade e demais em todos os órgão oficiais de imprensa. A própria RBS lhe deu todos os espaços possíveis, rádio, TV e jornais, era parceira na empreitada.

Cowallazzi se perdeu em explicações e depois de um desempenho patético em debate com o vereador invejoso João Amin (foi surrado pelo jovem edil) colocou tudo a perder.
Misturou árvore com Andrea Bocelli, mentiu descaradamente e aí a vaca foi pro brejo. É impressionante a capacidade de Mário Cowallazzi levar as vacas sempre pro brejo, incrível !!!!

Bem, o resto da história vocês já sabem. A Árvore dos Sonhos virou Árvore da Vergonha, o Andrea Bocelli não vem mais cantar em Florianópolis, tudo porque um grupo de praticantes desta nova mídia (blogueiros invejosos) começaram a esmiuçar as tramóias, notas fiscais, contas, telefonemas e roubalheira de dinheiro público. Até a "grande" imprensa teve que correr atrás dos blogueiros que hoje pautam a velha imprensa, como é conhecida hoje, em Santa Catarina.

Mérito também dos advogados do vereador João Amin, Marcelo Peregrino Ferreira e Henrique Gualberto Brugguemann, que assinarama ação proposta pelo vereador.


Bem, estou imbuido do espírito natalino e pretendia não denunciar mais nada. Mas é quase impossível! O escândalo Bocelli é muito maior que o da árvore.

É Dário! O pior cego é aquele que quer ver. Passa a vida toda sofrendo!

Um boom Natal !!!!!!!

LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Árvore da Vergonha: finalmente a verdade": Canguita, postei minha despedida do MAISBARULHO. definitiva... ao menos um pouco mais que a do mercadante. FELIZ NATAL e um abraço aos familiares, um especial na corôa. Curte muito.

Aqui vai, COM A DEVIDA LICENÇA, o início da despedida (espalhei nos mais chegados):
"Acabou, Les Paul se foi. Friendship Needs No Translation"

Esta postagem é a última de uma experiência. MARGRANZ, Amigo, grande arquiteto de Florianópolis e alma tranqüila e generosa cedeu-me espaço no blog com honroso convite. Uma verdadeira bengala em um período conturbado de insubstituível perda para um câncer devastador. Nascia Les Paul Corvette e su perro lôco El Tigre, um cachorro maconheiro...

FELIZ NATAL

3 comentários:

  1. Canguita, postei minha despedida do MAISBARULHO. definitiva... ao menos um pouco mais que a do mercadante. FELIZ NATAL e um abraço aos familiares, um especial na corôa. Curte muito.

    Aqui vai, COM A DEVIDA LICENÇA, o início da despedida (espalhei nos mais chegados):

    "Acabou, Les Paul se foi. Friendship Needs No Translation"

    Esta postagem é a última de uma experiência. MARGRANZ, Amigo, grande arquiteto de Florianópolis e alma tranqüila e generosa cedeu-me espaço no blog com honroso convite. Uma verdadeira bengala em um período conturbado de insubstituível perda para um câncer devastador. Nascia Les Paul Corvette e su perro lôco El Tigre, um cachorro maconheiro...

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  2. Mi isquici-me: tem aquele new rich da lagoa que tem uma penca de Ferraris. Uma delas deve ser da cor de lima da pérsia.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir