domingo, 29 de novembro de 2009

Visitas rumo ao sul

n
Recebi ontem a visita desta família de papagaios. Todo ano, nesta época, eles me aparecem aqui no quintal e ficam "arrotando" neste Ipê Amarelo. Fazem um som tipo Haaarrraaaaannnn! Entenderam?
Bem, sei que nào é fácil traduzir o som dos meus hóspedes mas pelo menos, desta vez, consegui captura-lhes a imagem. Ficam pouco por aqui. Arrotam, arrotam...tipo uma conversa como se estivessem discutindo que rumo seguir e se seguiriam já. Decidiram que seguiriam viagem logo. Saíram rumo sul. Acho que iriam até Quaraí, pelo que consegui entender.
Estou aqui na cozinha de plantão esperando que apareçam de novo mas acredito que desceram mesmo para "donde el cielo es al revés" (Vuelvo al sur).
Se alguém mais recebe estes amigos e souber algo sobre eles, de onde vêm, que nomes têm, gostaria que me comunicassem.
Atenciosamente
Cangablog

Um comentário:

  1. Caríssimo Canga, se tu já está entendendo-os, logo logo, estarás voando por aí!!!
    Abraço
    Everton

    ResponderExcluir