segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mosquito passa mal e está em estado grave no Celso Ramos


Acabei de sair o hospital Celso Ramos onde o blogueiro Hamilton Alexandre, "o Mosquito", está internado, segundo os médicos, em estado grave.
Passou mal durante a tarde quando chegava ao estádio da Ressacada para "transmitir" via twitter o jogo Avaí e Santos. Segundo me relatou às 21 horas, já na sala de reanimação do hospital, ficou cerca de 1 hora dentro de uma ambulância no estádio, onde médicos e paramédicos tentavam estabilizá-lo.
Logo depois foi levado para o Hospital dos Servidores no centro. Eu fui saber do causo por volta das 21:30hs, quando estava pegando a minha filha perto do shopping Iguatemi. O telefone tocou e vi que a chamada era do Mosquito mas a voz era de uma mulher. Me disse que ele estava internado na emergência e insistia para que me ligassem.
Bem, lá fui eu com mulher e filha para o hospital. Consegui entrar pelos fundos e saí direto na sala de reanimação. Quando entrei vi "a morsa" cheia de fios e rodeada de médicos. Falava sem parar. Quando me viu lascou:

- Pôrra, não posso morrer agora Canga!

Tive que rir e já emendei:

- Pôrra, nem ficastes para ver a derrota do Avaí!

Os médicos não gostaram muito da brincadeira e rapidamente fui levado para um lado e uma médica bem jovem, muito atenciosa, me falou que era ela quem tinha me ligado do celular do Mosquito.

O Mosquito me chamando e pedindo para que eu atualizase o Tijoladas do Mosquito.
O cara estava passando mal e não parava de falar.
Bem, os médicos me disseram que estavam tentando fazer um diagnóstico mas que já tinham enfiado uma porrada de remédio no cara e não estavam tendo resposta. Tipo a pressão não baixava e ele não estava reagindo aos medicamentos de emergência. Soube também que não tinha lugar em nenhuma UTI e que no Regional de São José só com diagnóstico formado.

Quando saí de lá o Mosquito estava indo para uma tomografia. A equipe de jovens médicos, excelente segundo o Muska, estava lançando mão de todos os recursos disponíveis para reanimar o inseto.
Estou sem notícias agora, mas a situação era grave.

17 comentários:

  1. Muska é um cara bom (quem o conhece sabe), mas sua quixotesca piração 'jornalística' tem maltradado demasiado o corpinho que já passou do 50. São denúncias e mais denúncias que muitos de nós gostaríamos de ver estampadas na grande mídia, causando na população passiva e calada INDIGNAÇÃO, sentimento que se reduz dia-a-dia apenas a mais um desgastado vocábulo, tal-e-qual 'ética' - hoje cuspida da boca de qualquer safado. Sua paixão pela cidade vilipendiada e sua indignação podem ter derrubado o que uma camarilha de safados não conseguiu. Aos admiradores, apenas um pedido: rezar pelo Muska. E atenção na porta do hospital...

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos orando pela recuperação do Muska.

    ResponderExcluir
  3. O comentário "Pôrra, não posso morrer agora Canga!" é bem a cara dele mesmo. A cabeça dele trabalha sem parar. Deve sr por isso que o coração fica estressado. Nem os médicos conseguem segurar a crituara.

    ResponderExcluir
  4. Canga: a solução aí acho que é lipoaspiração. Tá uma morsa mesmo o inseto. Pior é ter que pedir para os inimigos rezarem, pois os amigos do muska são todos ateus. Vida longa pro inseto (mesmo porque, no caso de "blackout", precisaria um guincho pra carregar).
    Um abraço. Jura

    ResponderExcluir
  5. O Mosquito é o verdadeiro Herói da Lenda. Queremos Mosquito!

    ResponderExcluir
  6. Canga...sou amiga e admiradora do trabalho e da coragem do mosquito ...se tiver notícias, por favor avise, não tenho outro contato com ele a não ser pelo celular e fiquei muito preocupada ao ler sobre o acontecido. Agradeço. Abços

    ResponderExcluir
  7. Muska...

    Isso deve ter sido praga de político. Mas fica tranquilo que esse tipo de praga não mata ninguém. Vamos juogar um pouco de fubarim que tudo vai passar. Aguardamos pelo teu retorno. Ou vais querer ver a Ideli sorrindo no final do ano!

    ResponderExcluir
  8. segura essa mosquito, você é indispensável!

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá, Muska. Para quem agüentou a descentralização esses últimos anos, superar mais essa não será difícil. E não esqueça que a torcida do time da casa é bem maior...

    ResponderExcluir
  10. Para piorar o dia, só o comentário do facista do Prates no JA de hoje, fazendo apologia à ditadura e dizendo que a Novembrada foi uma manifestação de fracassados. Provavelmente aquelas revoluções do RS, que nunca deram em nada, para ele foram vitoriosas. Esse tipo de comentário é uma afronta a nós, florianopolitanos, e a todos aqueles que sofreram e lutaram pela democracia, como é o caso do Mosquito e de tantos outros. Graças a essas pessoas, hoje vivemos em um país democrático e com liberdade de expressão, onde tolera-se que idiotas como esse cão raivoso falem suas asneiras diariamente em uma rede de comunicação de alcance regional.Força Mosquito, e que em breve o nosso " Boca do Inferno " volte à ativa.

    ResponderExcluir
  11. Wagner Saback Dantas30 novembro, 2009 22:04

    Canga, pessoal, alguma novidade sobre o quadro de saúde de Mosquito?

    ResponderExcluir
  12. Não vão se livrar dele, mas quando sair tem que cuidar mais dele mesmo e eu já tinha dito.
    Não adianta ele se ralar, daí ele ir embora não vão parar de roubar e só lutar não adianta.
    Obrigado pela notícia.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, tá demorando um novo "boletim médico": o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  14. Melhoras ao mosquito; estou na torcida para que possa continuar a ler suas fortes intervenções através do "tijoladas".

    ResponderExcluir
  15. Será que vou ganhar Panetone, ou vão leva Páu ne Tony
    Bando de ladões, dinheiro na cueca, orações prá saúde de corrupto, panetone? vou é rezar pro CAPETA ve se leva esses corruptos pros quintos dos inferno.

    \to contigo Mosquito nao brinca naum vc é importante aqui

    ResponderExcluir
  16. VIDA LONGA AO MOSQUITO,PODE TER CERTEZA QUE TEM MUITA GENTE BOA E HONRADA NA TORCIDA PELA SUA RECUPERAÇÃO!

    ResponderExcluir
  17. Até hoje não me arrependi de ter botado esse inseto nos meus preferidos. Tô torcendo por ele!

    ResponderExcluir