sábado, 7 de novembro de 2009

Lançamento do livro Honoráveis Bandidos, sobre a máfia Sarney, acaba em pancadaria

Militantes da juventude do PMDB tentaram agredir os ex-governadores Jackson Lago e Ze Reinaldo no lançamento oficial, em São Luís, do livro best-seller, HONORAVEIS BANDIDOS, de autoria de Palmerio Doria e Mylton Severiano.
No evento estavam presentes figuras opositoras ao clã Sarney, entre eles: Domingos Dutra, Aderson Lago, Marcos Silva, Haroldo Saboia, Marcio Jardim, Bira do Pindare, entre varios outros.

Honoráveis Bandidos-Um retrato do Brasil na era Sarney, do jornalista Palmério Dória, publicado pela Geração Editorial, explica bem por que o Maranhão é um dos estados mais pobres do país e por qual motivo Sarney se mantém como presidente do Senado mesmo após ter protagonizado tantos escândalos. O lançamento do livro foi na quarta-feira, no Sindicato dos Bancários do Maranhão, em São Luís. Em determinado momento, um grupo de estudantes ligados à governadora Roseana Sarney, começou a xingar e tentar atingir os autores com tudo que estivesse à mão. Mas o troco veio logo com outro grupo com faixas de "A navalha bandida", referindo-se à prisão de pessoas ligadas ao ex-governador Jackson Lago (PDT) na Operação Navalha, da PF.

“Em 2008, o senador José Sarney voltou a ser manchete, principalmente das páginas policiais, quando revelada a organização criminosa da qual seu filho fazia parte. Para não deixar o filho ir para a cadeia, ele teve de disputar no ano seguinte a presidência do Senado. Foi preciso colocar a cara para bater. O poderoso coronel voltou para dar forças aos filhos, para salvá-los”.

Pela primeira vez em livro, um jornalista – Palmério Dória, um veterano do jornalismo investigativo – reconstrói toda a insólita trajetória do ex-governador do Maranhão, ex-presidente da República e atual senador José Sarney. Sua vida, seus negócios, seu destino – presidente da República por acaso – sua família, amigos e correligionários, todos envolvidos numa teia cujos meandros os jornais e revistas revelaram nos últimos meses – sem a riqueza de detalhes e revelações surpreendentes agora contidas em livro. Leia mais sobre o livpo. Beba na fonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário