quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eleições na OAB/SC


Estou achando a disputa pela presidência da OAB/SC muito morna. As duas chapas de oposição estão muito lentas e condescendentes com a situação que é sabidamente comprometida com o governador Luiz Henrique e partidarizou a Ordem. Todos sabem e falam nas internas que a atual diretoria está cheia de "nó pelas costas". Mas nada acontece. Tem material de sobra para denúncias contra a atual direção. O comentário geral é que dentro das chapas de oposição existem quintas colunas que travam uma ação mais agressiva e que, no final, favore a atual diretoria.
Recebi da colega e amiga Maristela Amorim o seguinte release da Chapa 2 que disputa a presidência da OAB/SC:

Cavallazzi tem apoio de advogados de Tubarão e região

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados pela Chapa 2, de oposição, é recebido mais uma vez por colegas do Sul

Faltam poucos dias para as eleições na OAB/SC, este ano com três chapas concorrendo à seccional Estadual. Tullo Cavallazzi Filho, que concorre pela Chapa 2 – Nova Ordem, de oposição, estará nesta quinta-feira, 05 de novembro, em Tubarão. Visita escritórios de advocacia, encontra-se com advogados que apóiam a sua candidatura e, à noite, participa de um jantar no Clube Cidade Luz, a partir das 19h30min.

Cavallazzi estará acompanhado dos advogados de Tubarão Murilo Medeiros, que integra a Chapa 2 como candidato ao Conselho Federal, Marcelo R. Cardoso, candidato ao Conselho Estadual, e Rud Gonçalves, coordenador da Chapa 2 – Nova Ordem na cidade. Juntos apresentarão o elogiado Plano de Gestão da Nova Ordem, a única chapa realmente de oposição.

As duas outras chapas que estão na disputa apresentam como candidatos à presidência da OAB/SC Paulo Borba, que quer a reeleição, e Marcus Silva, com chapa constituída por dissidentes da OAB/SC. O que deixa Tullo Cavallazzi Filho em vantagem, já que é notório que os advogados de Santa Catarina querem mudanças urgentes, com seus dirigentes pensando na Ordem como uma entidade da classe, sem amarras ou histórico políticos que possam comprometer a defesa das prerrogativas dos advogados.

As eleições na OAB/SC acontecem em 16 de novembro na seccional estadual e em todas as subseções de Santa Catarina.

Um comentário:

  1. Vou creditar a publicação da nota da excelente jornalista ao bom-humor do caro amigo. O sobrinho Tullo é do grupo derrotado nas últimas 3 eleições. Logo a urgência é na mudança da oposição!!! uma vez que o grupo da chapa 2 é pródigo em perder eleições para catrefada que está entronada no poder há mais de 10 anos. Reconheço, contudo, que nem tudo são flores e nem todas as flores cheiram bem em TODAS AS CHAPAS.

    ResponderExcluir