quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Imperdível

Excelente artigo do jornalista Luiz Carlos Cunha, no blog do Noblat, sobre discurso do senador Fernando Collor de Melo. Uma pérola de texto. Vale à pena conferir.

Collor no ventilador!

O elegante Fernando Collor obrou de novo. Desta vez no ambiente solene e sobre os tapetes macios de azul profundo do plenário do Senado Federal. Na sessão de segunda-feira (10/08/2009), expelindo pela boca a graça retórica e a graxa intestina que regurgitou sobre o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, colunista da revista Veja, o nobre senador Collor confessou ao país: "Eu tenho obrado em sua cabeça nesses últimos dias, venho obrando, obrando, obrando em sua cabeça".

Obrando, Collor deixou o rastro de um estilo inconfundível que alcança os olfatos mais distantes e sensíveis. Obrando, Collor depositou em sua presidência, aqui e ali, obradinhas discretas, quase imperceptíveis, e despejou também obradas monumentais, que impressionam pelo volume e pela consistência, que não se desfaz ao longo do tempo. Leia texto completo. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário