quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Desmatamento em morro dos Ingleses

Lendo matéria do DC sobre acidente acontecido ontem na rodovia SC-403, que dá acesso à Praia dos Ingleses, vi foto do satélite do Goggle Hearth mostrando o local do acidente. Curioso, resolvi dar uma prescrutada melhor na área verde da região. Encontrei duas grandes áreas sendo desmatadas ao lado do parque aquático que fica alí no km 5,5 da rodovia. É permitido desmatar naquela cota de morro? Tái uma boa ocupação para os verdes de plantão.

2 comentários:

  1. Oi Sérgio, por favor, não publique o que vou comentar aqui... moro nos ingleses, a area que vc vê, se não estou enganada, pertence ao empresario, dono a eletromar (loja de materiais construção), que faz parte do Lions, participa de muitas ações nos ingleses -associação de moradores - plano cidadão, etc. Muito bem visto no bairro. O espaço que est´instalado o parque aquático pertence a ele e foi arrendado pelo aqua show. Como vc, penso que a área não poderia se desmatada, ainda mais que, logo abaixo daquele morro, tem a nascente do Rio Capivari -muito importante para região e que estamos lutando pela limpeza do mesmo ( http://sosriocapivari.blogspot.com/ ). Pelos comentarios que ouvi por aqui, no local do desmatamento será construido um espaço para eventos sociais, festas formaturas,etc. Com os acontecimentos,provenientes das chuvas - desmoronamentos....acho interessante verificar se trata-se de área de risco. Muito oportuna sua obsevaçaõ.Até mais!
    mlj00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. pelo que eu saiba ali nao é area de preservação permanente, podem mecher em pelo menos 15% da area sem problema de afetar nada!

    ResponderExcluir