segunda-feira, 27 de julho de 2009

Overbook nos EUA espalha estudantes catarinenses por 3 países


Mais de 60 adolescentes em viagem para a Disney, Orlando, estão desde sábado tentando retornar ao Brasil e não conseguem. A maior parte é de estudantes do Colégio Catarinense.
Segundo a operadora de turismo Intercultural, a demora no retorno ao Brasil se deve a problemas de atrasos e overbook nos EUA.

Neste momento uma parte do grupo está em Lima, Peru, e não conseguiu embarcar para São Paulo. Teriam tentando embarque em um voo que sairia de Lima às 07h30. Sem conseguir voar acabaram acomodados no Hotel Ramada Costa del Sol Airport e receberam voucher para alimentação. É provavel que retornem via Santiago do Chile ainda hoje.

Outro grupo chegou hoje cedo em Buenos Aires e acabou perdendo a conexão de um voo previsto para São Paulo às 07:25h. Parece que foram realocados em um voo Gol que sai de Buenos Aires às 11:45h chegando em Guarulhos às 14:35h. Porém nada está confirmado ainda.

Um outro grupo pequeno, de quatro estudantes e um guia, acabaram de chegar em São Paulo.

Mas um quarto grupo ainda está em Miami se deslocando ainda hoje para Dallas, onde pernoitam e possivelmente embarquem amanhã para o Brasil. Esse grupo foi hospedado em hotel 5 estrelas em Miami e recebeu uma proposta da American Airlines de USD 800 em dinheiro ou USD 1200 em voucher para ser trocado por outras passagens para nossos passageiros. É claro que a gurizada preferiu os USD 800 para torrar. Parece que voltam para casa amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário