sexta-feira, 19 de junho de 2009

Para Globo, queda do diploma é "bem-vinda"

Do Comunique-se:

As Organizações Globo se manifestaram favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Um comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (18/06) informa que o fim do diploma "apenas ratifica uma prática da organização".

"A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalista é bem-vinda. Ela atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão. A decisão do STF apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa”, diz o comunicado, assinado pelo vice-presidente João Roberto Marinho.

Os veículos de comunicação ligados à corporação mantêm em seus quadros de jornalismo profissionais que não são graduados nessa área. Na visão da empresa, essa prática não conflita com a contratação de jornalistas formados. No comunicado, as Organizações Globo reconhecem os cursos de Jornalismo como fundamentais e afirmam que continuarão a buscar neles seus profissionais.

Um comentário:

  1. Canga,

    Claro que a Globo, como outras empresas, já perceberam que sem as faculdades quem terá que capacitar os 'jornalistas' serão os próprios veículos. E isto eles não querem. Custa caro.

    Agora eles estão nas mãos das escolas. Se elas fecharem em grande quantidade o salário dos profissionais vai subir e as empresas vão se arrepender do negócio feito com o STF.

    Aliás, o voto do relator e presidente é muito interessante. Copia, sem citar, logo, é plágio, os argumento das empresas.

    Ou, o que pode ser pior, foi feito em conjunto. O que denota corrupção.

    Assim, o presidente do STF cometeu um crime - plágio;
    ou outro - corrupção.

    Abs

    Cesar

    ResponderExcluir