domingo, 15 de março de 2009

Gert Roland Fischer

Interessante a cartinha do ambientalista Gert Fischer no Tijoladas do Mosquito:

Sou ambientalista ético desde que se começou a falar em ecologia no Brasil. Fui parceiro de Lutz, Gabeira, Minc, Porta Nova, Lucia Hartmann, Lucia Sewegnani, Lauro Baca, Alceu Longo, Tadeu, Ana Paula, entre outros.

O que se assiste hoje, é uma armação total contra o povo que desorientado, perdeu a vontade de criticar por que a imprensa toda de SC atende aos clamores do verde do dolar.

As transparentes sinalizações do Luiz Henrique da Silveira e sua “troupe” nos ultimos anos, nos amargam e nos deixam para baixo, por que estamos vendo que o restinho de recursos natuais de areas de preservação permanente, cairão nas mãos de “amigos” turismo canibal de Portugal, Espanha, Italia, Emirados Árabes (Dubai, quanto dinheiro do contribuinte gasto nesta viagem ainda não declarado) agora o golpe mortal sobre as restingas, APPs, manguezais, encostas de risco, banhados, etc. tanto da Ilha quantao do Continente serão facilmente ocupados privatizando o lucro e socializando a queda na qualidade de vida dos heroicos contribuintes sem retornos.

Aos 7s1 anos, dos quais 32 de ambientalismo ( Sou PREMIO GLOBAL 500 DA ONU-1989 - o mesmo premio concedido a Chico Mendes de Xapuri. )

Vejamos como essa teia esta sendo tramada pelo PMDB:
1 - ANULAÇÃO OU REDUÇÃO DAS RESERVAS BIOLOGICAS, DE FAUNA, PARQUES ECOLOGICOS, RESERVAS DE INDIOS, ETC.( Parque ecologico do Tabuleiro esta sendo reduzido)
2 - CRIAR UM CODIGO AMBIENTAL DO PMDB para SC, para que os ambienalistas não tenham as minimas possibilidades de defender a natureza que é de todos e das gerações que estão chegando. O codigo ambiental de SC, é uma aberração inconstitucional que foi escrito pela “troupe” em beneficio proprio.
3 - ANALISEM QUEM SÃO AS CONSULTORIAS AMBIENTAIS QUE SERVEM E SERVEM-SE DO PMDB DE SC. São sempre os mesmos superfaturando e entrando nas licitações com “n” licitantes dos mesmos compadres. A “divisão” sempre foi generosa.
4 - Num seminario Nacional em Joinville LHS aos gritos de raiva, totalmente vermelho quase espludindo, afirmou: PRECISAMOS ACABAR COM ESSE CONAMA, QUE SO ATRAPALHA MEUS PROJETOS DE TURISMO INTERNACIONAL. POR AI A FORA FORAM OS IMPROPERIOS DE UM GOVERNADOR QUE JA FOI ECOLOGISTA, INCLUSIVE EM 15 DE MARÇO DE 1977, ASSINOU A LISTA DE SOCIOS FUNDADORES COMO O NUMERO UM, DA ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇAO E EQUILIBRIO DO MEIO AMBIENTE DE SC.
APRENDEU COM ESSE INFILTRAMENTO PARCEIRO PERVERSO, COMO AGEM AS ONGS AMBIENTALISTAS, APRENDEU QUE SÃO ENTIDADES MUITISSIMO FRACAS E VULNERAVEIS SEM RECURSOS E QUE ASSIM, SABERIA PROJETAR OS SEUS FUTUROS NEGOCIOS DE TURISMO INTERNACIONAL. FEZ AS DECLARAÇÕES DIANTE DOS DIRETORES DO IBAMA DE BRASILIA E NA PRESENÇA DA MINISTRA DE MEIO AMBIENTE MARINA SILVA.

POR AI, podemos imaginar o que nos espera como catarinenses ambientalistas e povo psicologicamente submisso e dominado pelas ameças do poder, que tem a força de transferir juizes federais, funcionarios do IBAMA, e recomendar atitudes para alguns procuradores do Estado.

As aberrações e os indicios de dias piores diante das mudanças climaticas, pois esta na cartilha dos detentores do poder, se apoderar dos ultimos nichos ecologicos e de qualidade de vida para os “ricos” e “poderosos” quando as ações atmosfericas piorarem. Reservas de alimentos, reservas de água doce, Terrenos altos com temperaturas amenas, Mata Atlantica para preservação da água, entre outros.
Essa força esta sendo arquitatada ha mais tempo e a imprensa que não se pode manifestar, faz um papel terrivel na enganação do povo e dos contribuintes que sofrerão e muito com as enchentes, secas, deslizamentos, falta de comida, incendios florestais, etc.

Atenciosamente

Gert Roland Fischer - Presidente da APREMA-SC
http://www.aprema.com.br ( abra Ultimas noticias é o setor que esta sendo atualizado)

Um comentário:

  1. É comprensível que autor demonstre sinais claros de senilidade. Qual é sua nacionalidade e formação? As experiências relatadas em seu portfólio de trabalhos na Alemanha, Belgica, Dinamarca e Inglaterra, tem um endereço para que se possa confirmar? A correlação que frequentemente faz de ações com partidos políticos o traem...

    ResponderExcluir